Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2011 17:53

OAB/MS lança novos serviços no site e inova com Central de Prazos

OAB

Desde quarta-feira passada, 29 de junho, os advogados de Mato Grosso do Sul, pode contar com uma Central de Prazos, disponibilizada no site da Internet da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Além da Central de Prazos, a instituição lançou outros três novos serviços do site. O objetivo é oferecer aos seus associados e usuários mais vantagens e facilidades.

Assim, a página do site da OAB/MS que atende advogados, imprensa e população em geral passa a disponibilizar quatro novos serviços, são eles:

Reclame aqui: um canal que estará a disposição, para que todos possam participar enviando, dúvidas, reclamações ou sugestões.

Central de currículo: neste link o advogado ou estagiário de Direito, poderá cadastrar seu currículo, que ficará a disposição de empresas interessadas em contratar profissionais da área.

Biblioteca virtual: material disponível a todos os associados.

Central de prazos: os advogados poderão acompanhar e efetuar as cabíveis reclamações com relação aos processos parados ou pendentes. Este é um serviço de grande importância para os advogados, que assim poderão contar com um serviços cujo principal objetivo é ampliar a agilidade dos serviços judiciários.

A principal inovação prática da Central de Prazos é a agilidade desde o recebimento da reclamação por parte do jurisdicionado ou advogado, até a tomada de providências por parte da OAB.

A vigilância no andamento dos processos, quando feita através de uma instituição como a OAB, cuja importância para o Sistema de Justiça transcende o papel de órgão representativo da classe dos advogados, propicia à reclamação do prejudicado pela demora na prestação jurisdicional um caráter de impessoalidade, impedindo que represálias processuais sejam adotadas.

As medidas da Central de Prazos são tomadas visando o aperfeiçoamento da democracia brasileira e de suas instituições, bem como a efetivação prática, sob o aspecto técnico-processual, do princípio fundamental do acesso à justiça. A Central de Prazos está surgindo como reflexo dos anseios da sociedade sul-mato-grossense.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)