Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/07/2011 17:53

OAB/MS lança novos serviços no site e inova com Central de Prazos

OAB

Desde quarta-feira passada, 29 de junho, os advogados de Mato Grosso do Sul, pode contar com uma Central de Prazos, disponibilizada no site da Internet da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Além da Central de Prazos, a instituição lançou outros três novos serviços do site. O objetivo é oferecer aos seus associados e usuários mais vantagens e facilidades.

Assim, a página do site da OAB/MS que atende advogados, imprensa e população em geral passa a disponibilizar quatro novos serviços, são eles:

Reclame aqui: um canal que estará a disposição, para que todos possam participar enviando, dúvidas, reclamações ou sugestões.

Central de currículo: neste link o advogado ou estagiário de Direito, poderá cadastrar seu currículo, que ficará a disposição de empresas interessadas em contratar profissionais da área.

Biblioteca virtual: material disponível a todos os associados.

Central de prazos: os advogados poderão acompanhar e efetuar as cabíveis reclamações com relação aos processos parados ou pendentes. Este é um serviço de grande importância para os advogados, que assim poderão contar com um serviços cujo principal objetivo é ampliar a agilidade dos serviços judiciários.

A principal inovação prática da Central de Prazos é a agilidade desde o recebimento da reclamação por parte do jurisdicionado ou advogado, até a tomada de providências por parte da OAB.

A vigilância no andamento dos processos, quando feita através de uma instituição como a OAB, cuja importância para o Sistema de Justiça transcende o papel de órgão representativo da classe dos advogados, propicia à reclamação do prejudicado pela demora na prestação jurisdicional um caráter de impessoalidade, impedindo que represálias processuais sejam adotadas.

As medidas da Central de Prazos são tomadas visando o aperfeiçoamento da democracia brasileira e de suas instituições, bem como a efetivação prática, sob o aspecto técnico-processual, do princípio fundamental do acesso à justiça. A Central de Prazos está surgindo como reflexo dos anseios da sociedade sul-mato-grossense.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)