Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB/MS lança novos serviços no site e inova com Central de Prazos

OAB - 04 de julho de 2011 - 17:53

Desde quarta-feira passada, 29 de junho, os advogados de Mato Grosso do Sul, pode contar com uma Central de Prazos, disponibilizada no site da Internet da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Além da Central de Prazos, a instituição lançou outros três novos serviços do site. O objetivo é oferecer aos seus associados e usuários mais vantagens e facilidades.

Assim, a página do site da OAB/MS que atende advogados, imprensa e população em geral passa a disponibilizar quatro novos serviços, são eles:

Reclame aqui: um canal que estará a disposição, para que todos possam participar enviando, dúvidas, reclamações ou sugestões.

Central de currículo: neste link o advogado ou estagiário de Direito, poderá cadastrar seu currículo, que ficará a disposição de empresas interessadas em contratar profissionais da área.

Biblioteca virtual: material disponível a todos os associados.

Central de prazos: os advogados poderão acompanhar e efetuar as cabíveis reclamações com relação aos processos parados ou pendentes. Este é um serviço de grande importância para os advogados, que assim poderão contar com um serviços cujo principal objetivo é ampliar a agilidade dos serviços judiciários.

A principal inovação prática da Central de Prazos é a agilidade desde o recebimento da reclamação por parte do jurisdicionado ou advogado, até a tomada de providências por parte da OAB.

A vigilância no andamento dos processos, quando feita através de uma instituição como a OAB, cuja importância para o Sistema de Justiça transcende o papel de órgão representativo da classe dos advogados, propicia à reclamação do prejudicado pela demora na prestação jurisdicional um caráter de impessoalidade, impedindo que represálias processuais sejam adotadas.

As medidas da Central de Prazos são tomadas visando o aperfeiçoamento da democracia brasileira e de suas instituições, bem como a efetivação prática, sob o aspecto técnico-processual, do princípio fundamental do acesso à justiça. A Central de Prazos está surgindo como reflexo dos anseios da sociedade sul-mato-grossense.


SIGA-NOS NO Google News