Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB\MS lamenta falecimento do advogado Marco Túlio Murano Garcia

OAB/MS - 06 de dezembro de 2014 - 14:28

Marco Túlio durante seu discurso em agosto na OAB\MS
Marco Túlio durante seu discurso em agosto na OAB\MS

É com pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) comunica o falecimento do advogado sul-mato-grossense Marco Túlio Murano Garcia, que faleceu na manhã deste sábado (6), em um acidente aéreo. “Em nome de toda a diretoria da OAB\MS, que está muito abalada com essa tragédia, envio condolências à família nesse momento tão difícil”, disse o presidente Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Profissional renomado no Estado e atuante há quase duas décadas, Marco Túlio disputou à presidência da OAB\MS em 2012. Mestre em Direito das Relações Sociais junto à PUC/SP, já foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Escola Superior da Advocacia (ESA-MS).

Na Seccional, atuou como relator auxiliar do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Foi vice-presidente da representação estadual do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-MS) e sócio-diretor da Escola de Direito de Campo Grande (EDCG).

Em agosto deste ano, Marco Túlio participou da solenidade de entrega de carteiras da OAB a 29 advogados. Padrinho de turma, saudou aos novos profissionais evocando um agradecimento inicial a Deus, que, segundo ele, é o responsável pelo alcance dos objetivos de todos. A seguir, Marco Túlio destacou a importância da advocacia. “É uma profissão de Estado, garantida pela Constituição. É o advogado quem garante o equilíbrio do Estado, lutando pela vida, liberdade e patrimônio do cidadão. Vocês são importantes para o futuro do País”, disse o advogado durante seu discurso no dia 28 de agosto de 2014.

O local do velório e sepultamento do advogado ainda não foi informado.

SIGA-NOS NO Google News