Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2011 16:15

OAB/MS lamenta falecimento de Horácio Pithan

OAB/MS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul comunica com pesar o falecimento do desembargador aposentado do TJMS e ex-presidente da OAB/MS (1994-1995), Horácio Vanderlei Nascimento Pithan ocorrido nesta terça-feira (12). Pithan estavava internado em São Paulo para tratamento. “Perdemos um grande jurista e advogado”, afirma Leonardo Duarte.

O corpo será velado no auditório da OAB/MS. O horário ainda não foi definido. Aos familiares, parentes e amigos, a OAB/MS expressa seu profundo sentimento de pesar e tristeza. O presidente da Seccional, Leonardo Duarte, decretou luto oficial de três dias.

Horácio Vanderlei Nascimento Pithan graduou-se em Direito, em 1979, na antiga FUCMT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), atual Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), era pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil pela FUCMT em convênio com a PUC/SP.

Em sua atuação profissional, foi diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de MS no biênio 1981/1982; superintendente do Pessoal Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, de 1982 a 1983; foi assessor de desembargador nos anos de 1983 e 1984 e atuou como desembargador no período de 2000 ao mês de julho de 2007, quando se aposentou. Integrou a diretoria da OAB/MS por três gestões, como secretário-geral, como vice-presidente, como presidente e como conselheiro federal da Ordem.

Foi também coordenador geral do Juizado de Menores de Campo Grande de 1973 a 1980; professor universitário de 1980 a 2003 da atual UCDB; advogado militante da Justiça Estadual, Justiça Federal e Justiça Eleitoral desde 1984, além de professor de Direito Civil da Escola Superior da Magistratura (Esmagis/MS).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)