Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/07/2011 16:15

OAB/MS lamenta falecimento de Horácio Pithan

OAB/MS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul comunica com pesar o falecimento do desembargador aposentado do TJMS e ex-presidente da OAB/MS (1994-1995), Horácio Vanderlei Nascimento Pithan ocorrido nesta terça-feira (12). Pithan estavava internado em São Paulo para tratamento. “Perdemos um grande jurista e advogado”, afirma Leonardo Duarte.

O corpo será velado no auditório da OAB/MS. O horário ainda não foi definido. Aos familiares, parentes e amigos, a OAB/MS expressa seu profundo sentimento de pesar e tristeza. O presidente da Seccional, Leonardo Duarte, decretou luto oficial de três dias.

Horácio Vanderlei Nascimento Pithan graduou-se em Direito, em 1979, na antiga FUCMT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), atual Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), era pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil pela FUCMT em convênio com a PUC/SP.

Em sua atuação profissional, foi diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de MS no biênio 1981/1982; superintendente do Pessoal Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, de 1982 a 1983; foi assessor de desembargador nos anos de 1983 e 1984 e atuou como desembargador no período de 2000 ao mês de julho de 2007, quando se aposentou. Integrou a diretoria da OAB/MS por três gestões, como secretário-geral, como vice-presidente, como presidente e como conselheiro federal da Ordem.

Foi também coordenador geral do Juizado de Menores de Campo Grande de 1973 a 1980; professor universitário de 1980 a 2003 da atual UCDB; advogado militante da Justiça Estadual, Justiça Federal e Justiça Eleitoral desde 1984, além de professor de Direito Civil da Escola Superior da Magistratura (Esmagis/MS).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)