Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB/MS inova na fiscalização do seu exame prático

08 de março de 2008 - 20:47

"Está tudo pronto para o exame deste domingo", diz o Dr. Alexandre Bastos.OAB/MS
"Está tudo pronto para o exame deste domingo", diz o Dr. Alexandre Bastos.OAB/MS

A prova prática profissional de advocacia de Mato Grosso do Sul será realizada amanhã (09), a partir das 13 horas. Em Campo Grande, a aplicação do exame será na Universidade Católica Dom Bosco, e em Dourados acontecerá na Unigran.

O Cespe/UNB é responsável pela aplicação do exame em Mato Grosso do Sul e em mais 21 seccionais, além do Distrito Federal. Como nos exames anteriores, a Polícia Federal será responsável pela segurança e fiscalização.

Na prova deste domingo, a OAB/MS irá inovar. "Será colocado um advogado em cada sala, durante todo o período de realização da prova. Essa medida irá ajudar a OAB na fiscalização dos livros dos examinandos", disse o presidente de Comissão de Exame da OAB/MS, Dr. Alexandre Aguiar Bastos.

O que não é permitido usar/levar no exame, segundo o edital Cesp/UNB

Durante a realização da prova prático-profissional, será permitida a consulta à legislação, a livros de doutrina e a repertórios jurisprudenciais e será vedada a utilização e/ou posse de obras e materiais, ainda que isolada (grampeada) a parte de consulta proibida, que contenham formulários, modelos, perguntas e/ou respostas, anotações pessoais, apostilas, dicionários e cópias reprográficas (à exceção das cópias de legislação), sendo proibido, ainda, o uso de livros destinados a preparação para concursos ou para exames de ordem, sob pena de eliminação do examinando.

Será eliminado do concurso, o examinando que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie.

SIGA-NOS NO Google News