Cassilândia, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

20/11/2018 07:01

OAB-MS espera cerca de 11 mil advogados para eleição hoje

Campo Grande News e redação

Acontece a partir das 9h desta terça-feira (20) a eleição para o comando da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul). Envolvendo três chapas, a disputa também deve mobilizar cerca de 11 mil advogados em todo o Estado –até 19 de outubro, 10,5 mil estavam em dia com a anuidade, exigência para que possam participar do processo eleitoral; sendo aguardados ainda advogados que obtiveram na Justiça o direito de votar, mesmo que inadimplentes.


Disputam o comando da entidade o atual presidente, Mansour Elias Karmouche, Jully Heyder da Cunha Souza e Rachel Magrini. As urnas serão instaladas na Capital e nas 31 subseções do interior, sendo fechadas às 17h. O vencedor estará à frente de uma das principais entidades de classe do Estado, também responsável por ações junto ao poder público e com um orçamento estimado em R$ 10 milhões ao ano, pelo triênio 2019-2021.

 

A votação ocorrerá em cédula de papel –diante da impossibilidade de a Justiça Eleitoral ceder urnas eletrônicas, usadas nas eleições deste ano. As urnas foram lacradas em 14 de novembro na presença de representantes das três chapas.


Além dos candidatos a presidente, serão eleitos integrantes da diretoria, conselheiros federais e estaduais, diretor da CAA-MS (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul), da ESA-MS (Escola Superior de Advocacia do Estado) e das subseções.

 

 

Em virtude da eleição na Ordem, órgãos do Judiciário anunciaram a suspensão de prazos processuais nesta terça-feira. Em Campo Grande, a votação acontece na sede da OAB-MS, mas a entrada dos advogados se dará pela Rua Antônio Maria Coelho.


Atual presidente, Mansour foi eleito em 2015 com 2.168 votos (30,8%, do total de 7.035 votos válidos) em uma disputa que envolveu seis candidatos.


Mantida – A data da votação foi mantida em duas decisões judiciais a partir de ações da chapa encabeçada por Heyder. Primeiro, ele apontou dificuldade na obtenção da lista de advogados aptos a participar da votação, o que apontou causar problemas quanto a otimização da campanha. Por tal motivo, pediu também o adiamento da data de votação em, pelo menos, cinco dias.


Os pedidos foram concedidos em um primeiro momento pela 4ª Vara Federal de Campo Grande –que, depois, recuou quanto ao adiamento da votação atendendo a manifestação da Ordem, que alegara risco de dano de difícil reparação. No TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), recurso visando a remarcação da data da eleição foi rejeitado nesta segunda-feira (19).


Também nesta segunda, a 2ª Vara Federal de Campo Grande se recusou a aceitar mandado de segurança impetrado novamente por Heyder, que pretendia dar a todos os quase 15 mil advogados do Estado direito de votar. A Justiça avaliou ser vedada “a postulação de direito alheio em nome próprio”, dando 15 dias para que o pedido fosse corrigido .

CASSILÂNDIA
O atual presidente OAB local Guilherme Colagiovanni Girotto abriu mão de disputar a reeleição. Vai ter chapa única comandada por  Murilo Cruvinel, advogado da Câmara Municipal de Cassilândia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)