Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

Últimas Notícias

27/04/2007 01:01

OAB/MS é contra redução da maioridade penal, disse Trad

Bruna Girotto

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Fábio Trad, foi entrevistado pelo apresentador e economista, Ido Michels, no programa Sociedade em Foco, da TV Pantanal, da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).

Fábio Trad alertou que se não fosse o Exame da Ordem, existiriam, atualmente, 6 milhões de advogados no Brasil. Esse é o número de bacharéis de Direito do país. Trad destacou que o Brasil possui hoje, cerca de 570 mil advogados.

Segundo o presidente, a OAB/MS fez uma manifestação contra a redução da maioridade penal e a favor da prorrogação do tempo de prisão do adolescente. "A OAB entende que hoje, ainda sem a redução, o sistema penitenciário já não comporta. E esse sistema, ao invés de recuperar, deforma a personalidade de quem ingressa", ressaltou.

Trad salientou que o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) publicou uma pesquisa provando que nos Estados Unidos, a taxa de encarceramento subiu 25%, todavia a redução do crime foi apenas de 1%. Para Fábio, há políticos que sabem que a redução da maioridade penal não irá diminuir a violência, mas se utilizam dessa técnica para ganhar votos. "Em curto prazo não há como diminuir a criminalidade no país", disse.

Sobre a redução da maioridade penal, ele salientou: "é melhor não fazer nada, do que fazer mal".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Junho de 2018
Domingo, 24 de Junho de 2018
07:14
Cassilândia
Sábado, 23 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)