Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB/MS é contra redução da maioridade penal, disse Trad

Bruna Girotto - 27 de abril de 2007 - 01:01

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Fábio Trad, foi entrevistado pelo apresentador e economista, Ido Michels, no programa Sociedade em Foco, da TV Pantanal, da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).

Fábio Trad alertou que se não fosse o Exame da Ordem, existiriam, atualmente, 6 milhões de advogados no Brasil. Esse é o número de bacharéis de Direito do país. Trad destacou que o Brasil possui hoje, cerca de 570 mil advogados.

Segundo o presidente, a OAB/MS fez uma manifestação contra a redução da maioridade penal e a favor da prorrogação do tempo de prisão do adolescente. "A OAB entende que hoje, ainda sem a redução, o sistema penitenciário já não comporta. E esse sistema, ao invés de recuperar, deforma a personalidade de quem ingressa", ressaltou.

Trad salientou que o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) publicou uma pesquisa provando que nos Estados Unidos, a taxa de encarceramento subiu 25%, todavia a redução do crime foi apenas de 1%. Para Fábio, há políticos que sabem que a redução da maioridade penal não irá diminuir a violência, mas se utilizam dessa técnica para ganhar votos. "Em curto prazo não há como diminuir a criminalidade no país", disse.

Sobre a redução da maioridade penal, ele salientou: "é melhor não fazer nada, do que fazer mal".

SIGA-NOS NO Google News