Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/09/2007 16:16

OAB/MS é contra ampliação de foro privilegiado

Maristela Brunetto - Campo Grande News

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) aderiu ao movimento nacional que ganha força contra a proposta de estender o foro privilegiado a ex-autoridades para casos de improbidade. Há proposta de emenda constitucional neste sentido.

Ontem à noite, a entidade e a Associação dos Juízes Federais promoveram um ato contra a mudança na lei para privilegiar políticos já sem direito a foro privilegiado. O presidente da associação, Walter Nunes da Silva Júnior, classificou a campanha como ação para lutar “contra a tentativa espúria de ampliar esse privilégio”. Ele classifica a existência de foro privilegiado como um erro histórico no sistema político brasileiro".

Juízes, desembargadores, advogados e representantes de outras entidades engrossaram o coro no ato desta quarta-feira. Para Fábio Trad, a aprovação da mudança vai legitimar a impunidade.

Se alterada a lei, ex-autoridades poderão ser processadas em tribunais e não mais por juízes.

“A OAB/MS não perdeu tempo em aderir à campanha deflagrada pela Ajufe pois considera que a extensão do foro privilegiado aos ex-agentes políticos é uma excrecência jurídica que deve ser combatida pelos homens de bem deste País”, afirmou Fábio Trad.

“O foro privilegiado, ora em uso em nosso ordenamento legal, já é uma excrescência que fere a dignidade do cidadão brasileiro ao tratar desigualmente os brasileiros e solapa um dos fortes pilares da Constituição de 1988- todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”, consta em nota divulgada pela OAB.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)