Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2012 17:09

OAB/MS auxilia advogados com assistência litisconsorcial

OAB

Os advogados que se sentirem prejudicados na fixação de honorários sucumbenciais podem procurar a OAB/MS para que a Seccional auxilie na majoração do valor determinado pelo Poder Judiciário. Para ajudar os operadores, sempre que necessário a Ordem intervem na demanda judicial através de pedidos de assistência litisconsorcial nas causas em que os honorários sucumbenciais forem fixadas de forma aviltantes.

O advogado que desejar entrar com o processo de assistência deve entrar em contato com a Seccional, no telefone (67) 3318-4700.

\"É direito do cidadão ser bem defendido e do advogado de ser bem remunerado\", afirma o assessor jurídico da OAB/MS, Gustavo Lazzari, que orienta os profissionais do Direito que procurem imediatamente a Seccional quando tiverem valores ínfimos. Os honorários sucumbenciais são aqueles arbitrados judicialmente e pagos aos advogados da parte vencedora do processo pela outra parte.

Grande número de profissionais do Direito procurou a OAB/MS apresentando queixa sobre o valor ínfimo determinado pelo Poder Judiciário para a remuneração de serviços prestados. Neste mês, uma decisão da Justiça do Trabalho gerou posicionamento da OAB/MS. O MPT questionou o pagamento contratual de 10% da ação movida por sindicalistas contra uma empresa aos operadores do Direito, e ainda condenou o sindicato a devolver o dinheiro pago aos advogados pelos associados.

O conselheiro estadual da OAB/MS Alexandre Morais Cantero considerou a decisão do um ataque a ordem jurídica. Cantero ainda solicita a reforma da sentença ao TRT, já que a Justiça Estadual e o TJ/MS reconheceu o direito dos advogados em receber seus honorários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)