Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/07/2012 17:09

OAB/MS auxilia advogados com assistência litisconsorcial

OAB

Os advogados que se sentirem prejudicados na fixação de honorários sucumbenciais podem procurar a OAB/MS para que a Seccional auxilie na majoração do valor determinado pelo Poder Judiciário. Para ajudar os operadores, sempre que necessário a Ordem intervem na demanda judicial através de pedidos de assistência litisconsorcial nas causas em que os honorários sucumbenciais forem fixadas de forma aviltantes.

O advogado que desejar entrar com o processo de assistência deve entrar em contato com a Seccional, no telefone (67) 3318-4700.

\"É direito do cidadão ser bem defendido e do advogado de ser bem remunerado\", afirma o assessor jurídico da OAB/MS, Gustavo Lazzari, que orienta os profissionais do Direito que procurem imediatamente a Seccional quando tiverem valores ínfimos. Os honorários sucumbenciais são aqueles arbitrados judicialmente e pagos aos advogados da parte vencedora do processo pela outra parte.

Grande número de profissionais do Direito procurou a OAB/MS apresentando queixa sobre o valor ínfimo determinado pelo Poder Judiciário para a remuneração de serviços prestados. Neste mês, uma decisão da Justiça do Trabalho gerou posicionamento da OAB/MS. O MPT questionou o pagamento contratual de 10% da ação movida por sindicalistas contra uma empresa aos operadores do Direito, e ainda condenou o sindicato a devolver o dinheiro pago aos advogados pelos associados.

O conselheiro estadual da OAB/MS Alexandre Morais Cantero considerou a decisão do um ataque a ordem jurídica. Cantero ainda solicita a reforma da sentença ao TRT, já que a Justiça Estadual e o TJ/MS reconheceu o direito dos advogados em receber seus honorários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)