Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB: Lista sêxtupla será definida no sábado

OAB - 23 de outubro de 2007 - 13:52

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, definirá no próximo sábado (27/10), em sessão extraordinária do Conselho Seccional, a lista sêxtupla dos advogados que concorrerão à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça. A vaga pertence ao chamado quinto constitucional, reservada a advocacia, e foi aberta em agosto último com a aposentadoria do desembargador Carlos Stephanini. Dos 27 inscritos, somente 17 tiveram seus registros deferidos pela diretoria da OAB-MS, habilitando-se para a etapa final da indicação.
Conforme a Secretaria da Ordem, tiveram suas inscrições deferidas os seguintes advogados: Albino Romero, Antônio Cézar Lacerda Alves, Atílio Magrini Neto, Edson Macari, Ernesto Borges Neto, Jôni Vieira Coutinho, José Goulart Quirino, José Wanderley Bezerra Alves, Júlio César Souza Rodrigues, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Nery Sá e Silva de Azambuja, Nilton César Antunes da Costa, Paulo César Pereira da Silva, Raimundo Girelli, Ricardo Trad, Sérgio Fernandes Martins e Wilson Pereira Rodrigues.
Os candidatos com inscrições indeferidas podem recorrer ao Conselho Seccional. Os recursos serão apreciados pelo colegiado no sábado, às 8 horas. Logo após a análise dos recursos, os candidatos serão submetidos a uma sabatina e votação pelo Conselho, o que será feito no plenário da OAB-MS.
O presidente da Seccional, Fábio Trad, informou hoje (22/07) que está encaminhando convites aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que enviem representantes para acompanhamento da votação da lista. O mesmo convite, segundo ele, está sendo estendido aos acadêmicos e estagiários de Direito, bem como à população interessada. “A sessão é pública e temos o máximo de interesse em demonstrar a lisura e transparência do processo”, destacou Fábio Trad.
Integrarão a lista a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça os seis candidatos mais votados dentre os que alcançarem maioria simples dos votos válidos, repetindo-se a votação caso uma ou mais vagas não restar (em) preenchida (s). Em caso de empate será escolhido o candidato de inscrição mais antiga e, depois, o mais idoso. No TJ, em votação pelo Tribunal Pleno, a lista sêxtupla será reduzida a uma lista tríplice que será remetida ao governador para escolha de um nome e nomeação.

SIGA-NOS NO Google News