Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2004 07:14

OAB lança hoje campanha de valorização da profissão

Edir de Souza Viégas

A Ordem dos Advogados do Brasil lança hoje, às 9h, uma campanha nacional em defesa e valorização da advo-cacia. O evento acontecerá simultaneamente no Conselho Federal e nas 27 Seccionais da Ordem. O principal objetivo da iniciativa é despertar a sociedade brasileira para a importância de proteger e exigir seus direitos, na defesa dos quais o advogado é indispensá-vel segundo a Constituição Federal, em seu artigo 133, e o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94).
Transmitida em cadeia nacional pela TV OAB, a solenida-de poderá ser acompanhada também em tempo real pela internet no site www.oab.org.br. Após o pronunciamento do presidente na-cional da entidade, Roberto Busato, terão início em todas as sec-cionais os Encontros Estaduais de Defesa e Valorização da Advo-cacia. Segundo Geraldo Escobar, presidente da OAB no Estado, “desses encontros iremos elaborar uma carta, que será encaminha-da ao Conselho Federal, na qual constarão sugestões como contri-buição para o temário do Encontro Nacional a ser realizado em no-vembro.
No auditório da Seccional, em Campo Grande, será mon-tado um telão para que os advogados possam acompanhar a sole-nidade de lançamento da campanha.
Alguns temas de interesse da classe já foram sugeridos e outros poderão ser encaminhados. Entre os temas que serão discu-tidos destacam-se “O exercício cotidiano da advocacia e o reiterado descumprimento dos direitos previstos no art. 7º do Estatuto da OAB; “A inviolabilidade no exercício da profissão”; “O papel institu-cional da OAB na defesa das prerrogativas do advogado”; “A imuni-dade da advocacia como garantia da independência do exercício da profissão”; “A sustentação oral nos tribunais após o visto do relator”; e “Ministério Público: papel e limites”.
“O fortalecimento das prerrogativas do advogado, que será o alvo dessa mobilização, significa na prática a proteção da cidada-nia e das instituições democráticas brasileiras”, observa o presiden-te nacional da OAB. Segundo ele, a campanha visa basicamente a dar conhecimento à população do que são as prerrogativas do ad-vogado.
“É um dever do advogado preservá-las, porque é um direi-to do cidadão, daquele que precisa de um advogado independente, altivo, que possa promover a ampla defesa de seus interesses”, a-firma. Ele acrescenta que a prerrogativa que mais tem sido afronta-da atualmente, e que a OAB denunciará na campanha, se refere ao segredo profissional do advogado.

Assessoria de Imprensa da OAB/MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)