Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB-GO quer apuração de denúncias sobre Exame de Ordem

OAB/GO - 12 de maio de 2007 - 17:53

O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, espera que sejam devidamente apurados os fatos envolvendo integrantes da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e funcionários da Seccional Goiana em fraudes no Exame de Ordem. Ele falou sobre o assunto em entrevista coletiva hoje na sede administrativa da OAB-GO, em Goiânia. A Polícia Federal em Goiás deflagrou na madrugada deste sábado, 12, a chamada operação Passando a Limpo com o objetivo de investigar fraudes no Exame de Ordem. A Operação teve início por solicitação da própria OAB-GO e de denúncias de irregularidades que chegaram até a Seccional.

"A Ordem é a primeira a provocar este tipo de investigação", disse o presidente. "Todas as vezes que recebemos denúncia neste sentido acionamos a Polícia Federal e nós temos conosco um expediente da PF, resultado de uma investigação feita por ela, concluindo que não havia irregularidades no Exame". Miguel Ângelo Cançado destaca que os fatos precisam ser apurados e a Ordem vai contribuir com toda a investigação. “A OAB-GO quer que as denúncias sejam apuradas”, afirma o presidente.

Em virtude destas ações, a OAB-GO suspendeu a realização da prova prático-profissional do Exame de Ordem que seria aplicada neste domingo, 13. A OAB-GO entende que a seriedade e a lisura com que devem ser tratados todos os assuntos que a ela digam respeito impõem o cancelamento da prova neste domingo.

Amanhã, 13, às 18h, o Conselho Seccional OAB-GO realizará sessão extraordinária para discutir o assunto.


SIGA-NOS NO Google News