Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB divulga padrão de respostas da 2ª fase do XVI Exame de Ordem

G1 - 18 de maio de 2015 - 08:31

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou neste domingo, dia 17 de maio, o padrão de respostas das provas da segunda fase do XVI Exame de Ordem Unificado.

Conhecida como prova prático-profissional, a segunda fase do Exame começou às 13 horas deste domingo e teve duração de cinco horas.

Na segunda etapa (prova prático-profissional), os bacharéis tiveram que responder a quatro questões discursivas.

Veja as respostas:

Padrão de respostas - Direito do trabalho

Padrão de respostas - Direito tributário

Padrão de respostas - Direito penal

Padrão de respostas - Direito administrativo

Padrão de respostas - Direito civil

Padrão de respostas - Direito constitucional

Padrão de respostas - Direito empresarial

Além disso, foi preciso redigir uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

O resultado preliminar da segunda fase sairá no dia 8 de junho, e o resultado final, após análise de recursos, no dia 30 de junho.

O Exame de Ordem da OAB pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

A prova da primeira fase do XVI Exame foi aplicada no dia 15 de março e teve 80 questões objetivas. Para ser aprovado na prova objetiva, é preciso acertar pelo menos 50% das questões.

SIGA-NOS NO Google News