Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB de MS se posiciona favorável ao impeachment da presidente Dilma

Campo Grande News - 18 de março de 2016 - 16:31

O Conselho Seccional da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) emitiu nota na tarde desta sexta-feira (18) se posicionando favorável ao impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), ressalvando a necessidade de obediência ao devido processo legal e atenção às provas produzidas.

“É um momento histórico para a Ordem dos Advogados do Brasil e que está definindo quais serão os destinos da nação brasileira. Tenho certeza que, com maturidade e muita lucidez, nós faremos essa travessia de modo seguro para que o povo brasileiro tenha a perspectiva de um futuro muito melhor”, declarou o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, que participa nesta sexta-feira de reunião do Conselho Federal, em Brasília (DF).

Durante a reunião, foram discutidos os últimos acontecimentos políticos no país que se tornados públicos, especialmente as delações ocorridas e as nomeações do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil e do ministro da Justiça.

“Os fatos afrontam contra o livre exercício dos Poderes da República e maltratam a probidade administrativa que justificam o restabelecimento da Ordem Constitucional”, destacou o vice-presidente da OAB-MS, Gervásio de Oliveira Junior.

Segundo os conselheiros, os documentos deverão ser apreciados com responsabilidade, de maneira livre de opiniões e clamores populares, mas com referência apenas e tão somente na Constituição e nas Leis que regem o país.

A preocupação a respeito da obediência às prerrogativas profissionais do advogado, que são “inegociáveis a qualquer preço”; bem como a indignação quanto às palavras do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, dirigidas à OAB e ao presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, foram das tônicas do encontro.

A sessão do Conselho Seccional da OAB-MS onde foi deliberada foiconduzida pelo vice-presidente, Gervásio de Oliveira Junior e acompanhada pelos demais membros da diretoria, o secretário-geral, Marco Aurélio de Oliveira Rocha e o diretor-tesoureiro Stheven Razuk. Além dos conselheiros seccionais, participaram da sessão os ex-presidentes da entidade, Leonardo Nunes da Cunha, Marcelo Barbosa Martins, Elenice Carille, Geraldo Escobar e Fábio Trad.

SIGA-NOS NO Google News