Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/08/2006 14:43

OAB cria fórum para discutir reforma política

Agência Brasil


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou a criação de um fórum nacional para propor mudanças na estrutura política. Em reunião nesta segunda-feira (7), a OAB também se posicionou contrária à criação de uma assembléia constituinte para tratar da reforma.

A proposta de instalação de uma constituinte para tratar da reforma política foi defendida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, em reunião com juristas. No primeiro semestre deste ano, a OAB já havia se posicionado contra a idéia.

O Fórum Permanente da Cidadania pela Reforma Política será coordenado por Fábio Konder Comparato, membro da OAB. O fórum será responsável pela elaboração de uma proposta sobre o tema, a ser apresentada ao Congresso Nacional. Representantes da sociedade civil e dos partidos políticos serão convidados a participar da iniciativa. A primeira reunião deverá ocorrer em 12 de setembro.

O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, disse que é importante manter a discussão sobre a reforma política para, inclusive, elevar a qualidade do debate eleitoral. Segundo ele, os candidatos estão mais preocupados em criticar os adversários do que apresentar programas de campanha. “O nível das campanhas até agora é bastante sofrível. Estamos vendo campanhas que não são propositivas, campanhas muito mais na crítica”, avaliou.

Busato informou que a OAB pretende convidar os candidatos à Presidência da República para apresentarem, em debates individuais, pelo menos dez propostas de campanha. “Essas propostas serão devidamente arquivadas, registradas e expostas ao longo do mandato presidencial”, explicou.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)