Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2010 09:04

OAB constata existência de câmeras em Presídio Federal

Campo Grande News/ João Humberto

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) constatou a existência de câmeras de monitoramento de imagens e aparelho de gravação de áudio no Presídio Federal de Campo Grande, de acordo com visita feita ao local por uma comissão integrada até mesmo pelo presidente, Leonardo Avelino Duarte.

Durante o encontro com o diretor da penitenciária, Washington Clark, a comissão da OAB foi informada de que o estabelecimento penal dispõe de equipamentos de monitoramento e de gravação que podem ser utilizados durante os contatos dos advogados com seus custodiados, mas que eles só são acionados com base em autorização judicial.

O diretor do presídio explicou à comissão que desconhece qualquer gravação de visitas íntimas. Duarte, Clark e uma equipe de agentes penitenciários federais visitaram um dos espaços de vivência e a sala onde acontecem os encontros entre os advogados e seus clientes.

Conforme o presidente da OAB/MS, apesar dos equipamentos não estarem evidentes, está mais do que comprovado que eles existem. Ainda de acordo com Duarte, a ordem espera que os fatos sejam esclarecidos, com a apuração das responsabilidades, de modo que as prerrogativas dos advogados e a intimidade das pessoas sejam resguardadas.

A visita realizada pela OAB/MS ao Presídio Federal foi motivada pela decisão do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Pública) de abrir processo investigatório para apurar as denúncias de que as conversas entre advogados e custodiados e, até mesmo as visitas íntimas estariam sendo gravadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)