Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/06/2007 11:03

OAB consegue transferência de advogados do presídio

Marina Miranda/Campo Grande News

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) conseguiu na Justiça a transferência dos advogados levados para o Presídio Federal de Campo Grande no início desta semana. Eles teriam direito a cela diferenciada no Comando Geral da Polícia Militar.

O local, contudo, não comporta o montante de detidos durante a Operação Xeque-Mate - pelo menos dez advogados. As celas do Comando têm capacidade para no máximo 15 internos, mas já abrigam ao menos nove pessoas, entre policiais militares e advogados. Os três oficiais presos pelos agentes da PF na operação de segunda-feira também estão no local.

O presidente da OAB, Fábio Trad, deve tentar negociar com o comandante Coronel Geraldo Orti uma saída. “A Lei obriga que o advogado preso fique em sala do Estado Maior”, reforçou, emendando que vai tentar uma solução ainda pela manhã com Orti ou a direção da Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário).

Na carceragem da Polícia Federal também não há espaço suficiente para os detidos. Ao todo 55 pessoas foram presas em Mato Grosso do Sul, 78 em todo País, a maior parte dos envolvidos está na Capital. O prazo de prisão temporária vence amanhã.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)