Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2005 08:34

OAB avalia mudar exame da Ordem; proposta é unificar

Maristela Brunetto/Campo Grande News

A Ordem dos Advogados do Brasil está avaliando possibilidade de alterar o exame aplicado nos bacharéis em Direito para que eles possam atuar como advogados. Na prova mais recente aplicada no Estado, o índice de aprovação foi inferior a 30%. As propostas para mudar o exame serão avaliadas em reunião em Brasília no domingo, com representantes das 26 seccionais da OAB no País.
Entre as propostas defendidas está a unificação de conteúdos para o exame em todos os estados, idéia defendida pelo presidente da OAB/MS, Geraldo Escobar. “Iremos propor que na primeira fase seja aplicada a mesma prova em todo o País, o que significa que as datas em que os exames serão realizados deverão ser também unificadas”, explicou Antônio Cezar Lacerda Alves, que atua na organização do exame no Estado.
Também serão avaliadas a terceirização das provas, a obrigatoriedade de comprovação de domicílio eleitoral em vez da residência no ato da inscrição. Também serão consideradas a possibilidade de consulta na primeira fase do exame e o aumento do número de questões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)