Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2007 07:34

OAB aprova nova tabela de honorários dos advogados de MS

Marco Eusébio/OAB

Campo Grande – A OAB/MS enviará nos próximos dias para advogados de todo Mato Grosso do Sul a nova Tabela de Honorários Advocatícios atualizada. O projeto que atualizou a tabela, que teve como relator o conselheiro Márcio Torres, foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (27).

”Esta é mais uma conquista da classe dos advogados que, em breve, receberá, a tabela atualizada em seu escritório, permitindo que o profissional reequilibre a relação financeira condizente com a importância das causas que patrocina”, anunciou hoje (30) o presidente da OAB/MS, Fábio Trad. “Agora os advogados sul-mato-grossenses vão dispor de parâmetros atualizados de fixação dos honorários advocatícios”, acrescentou.

A tabela ainda em uso pelos advogados no estado, editada em 2003, estava desatualizada e fixava valores em URH (Unidade de Referência de Honorários). Conforme Fábio Trad, a atualização é uma medida importante para a classe. “O advogado precisa se valorizar através da justa estipulação dos seus honorários advocatícios, não permitindo, em hipótese alguma, receber aquém do mínimo estabelecido, sob pena de responder por infração ético disciplinar”, explicou.

O relator da matéria aprovada pelo Conselho Seccional, Márcio Torres, acrescenta que a nova tabela tem os honorários fixados em reais. “A medida, além de valorizar o trabalho dos advogados, vai inibir a prática de valores inferiores ao mínimo, o que é considerado ilegal pelo Estatuto da Ordem. Além disso, servirá também de parâmetro para os juízes possam fixar honorários advocatícios”, explicou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)