Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/05/2007 22:40

OAB analisará controle das atividades policiais pelo MP

Isabela Vieira/ABr

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou hoje (28) ter designado um conselheiro federal, o advogado Orestes Muniz, para avaliar a constitucionalidade da resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que prevê o controle das atividades policiais no Brasil.

De acordo com nota divulgada pela OAB, esse controle externo não pode ferir a autonomia ou acarretar transferência indireta da investigação criminal para o Ministério Público. Na nota, a Ordem defende o controle previsto na Constituição, para evitar que a polícia cometa abusos no exercício da função ou atue motivada por interesses políticos. E conclui: "Não se poderá, a pretexto deste controle, transferir as investigações para terceiros”.

A decisão de analisar o conteúdo da resolução foi tomada pelo presidente da OAB, Cezar Brito. O avaliação de Orestes Muniz será apresentada na próxima reunião plenária da Ordem, marcada para o dia 18 de junho.

Hoje, o Conselho Nacional do Ministério Público aprovou resolução que prevê a fiscalização, por procuradores e promotores, do cumprimento de mandados de prisão, e também o acesso a inquéritos e boletins de ocorrência. O controle externo também permitirá o livre ingresso a estabelecimentos policiais, como presídios.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)