Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB alerta advogados sobre prazo da carteira eletrônica

Aline dos Santos - Campo Grande News - 09 de outubro de 2008 - 15:31

“Advogado que não se recadastrar para receber a nova carteira eletrônica da OAB em tempo hábil corre o risco de, sem a assinatura digital válida no cadastro nacional da Ordem, não ter petições aceitas nos tribunais, fóruns e varas no começo de 2009”. O alerta foi feito hoje pelo presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Fábio Trad.

De aproximadamente 8.250 advogados ativos em Mato Grosso do Sul, apenas pouco mais de 1.900 (23%) fizeram recadastramento para retirar a nova carteira equipada com um “chip” que contém todas as informações do profissional. A maioria, mais de 6,3 mil, ainda não fez o novo cadastro.

O prazo de validade da atual identidade foi prorrogado até 31 de janeiro de 2009, contudo o documento demora cerca de 40 dias para ser entregue ao profissional a contar da data do requerimento feito na OAB.

Para solicitar a nova carteira, os advogados devem procurar em Campo Grande a sede da OAB/MS (avenida Mato Grosso, no bairro Carandá Bosque). No interior, os profissionais devem procurar as subseções da OAB de sua região. A taxa é de R$ 40.

SIGA-NOS NO Google News