Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2007 11:35

OAB aceita dois recursos e 19 disputam indicação para TJ

Aline dos Santos/Campo Grande News

Conclusa a fase de julgamento de recursos, o conselho seccional da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) ampliou de 17 para 19 o número de advogados que estão aptos a disputar o cargo de desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). De seis recursos, dois foram deferidos, os dos advogados André Luiz Maluf Araújo e Rafael Coldibeli Francisco.

Neste sábado, a OAB vai definir uma lista com seis nomes, que será remetida ao crivo do TJ. O tribunal, por sua vez, elabora uma lista tríplice e encaminha para o governador André Puccinelli, a quem cabe escolher o nome do novo desembargador. A vaga foi aberta pela aposentadoria do desembargador Carlos Sthefanini. Pela regra do Quinto Constitucional, um quinto dos juízes de cada tribunal é escolhidos entre advogados e integrantes do Ministério Público.

Os demais advogados inscritos são: Albino Romero, Antônio Cézar Lacerda Alves, Atílio Magrini Neto, Edson Macari, Ernesto Borges Neto, Jôni Vieira Coutinho, José Goulart Quirino, José Wanderley Bezerra Alves, Júlio César Souza Rodrigues, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Nery Sá e Silva de Azambuja, Nilton César Antunes da Costa, Paulo César Pereira da Silva, Raimundo Girelli, Ricardo Trad, Sérgio Fernandes Martins e Wilson Pereira Rodrigues.

Agora, na sessão, cada um desses 19 candidatos habilitados será submetido a uma sabatina e votação pelo conselho. A votação será concluída à tarde. A sessão é presidida por Kátia Cardoso, pois o presidente da OAB, Fábio Trad, é sobrinho de um dos concorrentes, o criminalista Ricardo Trad. O presidente tem direito a voto.

Além dos 25 conselheiros que integram o colegiado da OAB, participam da reunião os ex-presidentes da Ordem, considerados conselheiros natos: Wilson Barbosa Martins (ex-governador e primeiro presidente da OAB), Augusto Corrêa, Hélvio Pissurno, Elenice Carille, Marcelo Barbosa Martins e Renê Siufi.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)