Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

27/08/2005 08:39

OAB: 640 candidatos fazem exame da ordem no domingo

Jacqueline Lopes/Campo Grande News

O segundo exame de 2005 da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional Mato Grosso do Sul deverá avaliar no próximo domingo pelo menos 640 pessoas que desejam seguir a carreira na área do direito. As provas acontecem simultaneamente em todo o País, exceto no Rio de Janeiro.

Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande ficará com a maior parte dos candidatos, onde cerca de 400 pessoas farão a prova. Os cerca de 240 candidatos restantes serão examinados nas cidades de Dourados e Três Lagoas. Os critérios para a escolha do local da prova levam em conta onde o candidato fez a faculdade de direito e também seu domicílio. “O Conselho Federal tenta com isso evitar fraudes”, diz o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Antônio Cezar Lacerda.

São três exames que ocorrem a cada ano. Em Mato Grosso do Sul, a média de pessoas que fazem as provas fica em 600, já em São Paulo, 30 mil.

Capital - Em Campo Grande, a primeira fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil/seccional Mato Grosso do Sul) será domingo às 8 horas no bloco C da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), bloco C.

O índice mínimo de acerto deve ser 50% das cem questões. Nesta fase, as questões abordarão: Direito Civil, processual Civil, penal, processual penal, do trabalho, tributário, comercial, administrativo, constitucional e ética profissional.

Na segunda fase, que deve ocorrer no fim de setembro, os aprovados da primeira escolherão a área de atuação. “Nesta fase são 4 questões e uma peça processual para ser redigida”, detalha.

“O exame avalia aptidão e qualificação profissional. O candidato precisa ser apto ao exercício de advocacia”, diz o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Antônio Cézar Lacerda, explicando que uma banca com 20 examinadores da OAB foi a responsável pela produção das provas.

O gabarito da primeira fase deverá ser publicado no site da www.oabms.org.br no fim da tarde da segunda-feira ou na manhã de terça-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)