Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/10/2005 07:40

O XI Congresso Brasileiro da Mandioca em MS

Cristiane Sandim

Mato Grosso do Sul recebe na próxima semana o XI Congresso Brasileiro da Mandioca. Com o tema “Ciência e tecnologia para a raiz do Brasil”, o evento acontece de 25 a 28 de outubro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Durante os quatro dias do evento, autoridades locais e nacionais, cientistas, técnicos, gestores públicos e produtores vão discutir o panorama e as perspectivas da cultura.

A realização do Congresso é uma das prioridades da Câmara Setorial da Mandioca, que visa através desse encontro articular o setor produtivo em Mato Grosso do Sul. Para tanto, toda uma estrutura está sendo preparada para receber os participantes, entre eles, autoridades nacionais e pesquisadores renomados. Os mesmo terão acesso a 18 estandes de produtos, serviços e instituições do setor; exposição de máquinas agrícolas; cinco mesas redondas; 10 conferências simultâneas e cerca de 150 trabalhos científicos do Brasil e de outros países da América do Sul.

“A cadeia produtiva da mandioca tem importância estratégica para o Mato Grosso do Sul e o congresso será um espaço para debater intensamente o papel de cada agente envolvido na cadeia produtiva e a atuação para fortalecer o setor”, comenta o vice-governador e secretário de Planejamento e de Ciência e Tecnologia (Seplanct), Egon Krakhecke. O coordenador da Câmara Setorial, Carlos Gonçalves, também destaca o momento para o setor. “A mandioca é uma cultura relevante para o agronegócio brasileiro. Ela sozinha ocupa mais de 30 mil hectares produzindo anualmente em torno de 170 milhões de toneladas. Isso sem contar os postos de trabalho: são mais de um milhão de empregos no país tendo o pequeno produtor rural como principal investidor”, completa.


O evento é uma promoção do Governo Federal, sendo realizado pelo Governo Estadual por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia (Seplanct), Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário (SDA) e o Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Idaterra). O mesmo conta ainda com a parceria do Sebrae/MS, Famasul, Embrapa, Superintendência Federal da Agricultura (SFA), das Universidades Federal(UFMS), Estadual (UEMS), Católica Dom Bosco (UCDB) e para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), além das câmaras setoriais da mandioca estadual e federal.

Para os interessados as inscrições já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas através do site www.suct.ms.gov.br ou pelo telefone (067) 425-5122.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)