Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2005 07:40

O XI Congresso Brasileiro da Mandioca em MS

Cristiane Sandim

Mato Grosso do Sul recebe na próxima semana o XI Congresso Brasileiro da Mandioca. Com o tema “Ciência e tecnologia para a raiz do Brasil”, o evento acontece de 25 a 28 de outubro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Durante os quatro dias do evento, autoridades locais e nacionais, cientistas, técnicos, gestores públicos e produtores vão discutir o panorama e as perspectivas da cultura.

A realização do Congresso é uma das prioridades da Câmara Setorial da Mandioca, que visa através desse encontro articular o setor produtivo em Mato Grosso do Sul. Para tanto, toda uma estrutura está sendo preparada para receber os participantes, entre eles, autoridades nacionais e pesquisadores renomados. Os mesmo terão acesso a 18 estandes de produtos, serviços e instituições do setor; exposição de máquinas agrícolas; cinco mesas redondas; 10 conferências simultâneas e cerca de 150 trabalhos científicos do Brasil e de outros países da América do Sul.

“A cadeia produtiva da mandioca tem importância estratégica para o Mato Grosso do Sul e o congresso será um espaço para debater intensamente o papel de cada agente envolvido na cadeia produtiva e a atuação para fortalecer o setor”, comenta o vice-governador e secretário de Planejamento e de Ciência e Tecnologia (Seplanct), Egon Krakhecke. O coordenador da Câmara Setorial, Carlos Gonçalves, também destaca o momento para o setor. “A mandioca é uma cultura relevante para o agronegócio brasileiro. Ela sozinha ocupa mais de 30 mil hectares produzindo anualmente em torno de 170 milhões de toneladas. Isso sem contar os postos de trabalho: são mais de um milhão de empregos no país tendo o pequeno produtor rural como principal investidor”, completa.


O evento é uma promoção do Governo Federal, sendo realizado pelo Governo Estadual por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia (Seplanct), Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário (SDA) e o Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Idaterra). O mesmo conta ainda com a parceria do Sebrae/MS, Famasul, Embrapa, Superintendência Federal da Agricultura (SFA), das Universidades Federal(UFMS), Estadual (UEMS), Católica Dom Bosco (UCDB) e para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), além das câmaras setoriais da mandioca estadual e federal.

Para os interessados as inscrições já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas através do site www.suct.ms.gov.br ou pelo telefone (067) 425-5122.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)