Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O VIII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública

Patricia Ines Marques , noticias ms - 27 de março de 2012 - 12:45

Campo Grande (MS) - Nesta segunda-feira (26), a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov-MS) realizou uma reunião para discutir o processo de organização da oitava edição do “Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública”. O concurso deste ano traz novidades no sistema de inscrições, que passa a contar com a opção on-line, e também nos valores dos prêmios.

Durante o encontro, representantes das instituições parceiras fizeram um balanço sobre a edição do Prêmio de 2011, discutiram detalhes sobre o edital, definiram o cronograma de atividades, assim como o novo tema para a categoria “Acadêmica”: Gestão de Políticas Públicas: Fronteira, Diversidade e Sustentabilidade.

Além das inscrições on-line e dos novos valores em dinheiro, os ganhadores da categoria “Acadêmica” recebem também outro prêmio: passam a ser considerados pré-aprovados no edital de bolsas dos projetos de pesquisa da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect).

De acordo com o diretor-presidente da Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, o Prêmio de Gestão Pública vem se consolidando a cada edição, pois incentiva a participação dos servidores públicos estaduais, municipais e da comunidade acadêmica do Estado no processo de modernização da gestão, além de reconhecer práticas que melhorem a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Novas parcerias

O concurso deste ano passa a contar com a participação da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Feserp), da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e da Fundect.

Segundo Édio Viegas, o sucesso do Prêmio de Gestão Pública deve-se à seriedade e comprometimento dos profissionais de todas as instituições participantes que contribuem para melhorar o concurso a cada edição.

Também participam a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), além da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomassul).

Estiveram presentes no encontro o prof. Dr. Dario de Oliveira Lima Filho (UFMS), prof. Dr. Heitor Romero Marques (UCDB), profª. Drª. Kátia Cristina Figueira (UEMS), Sebastião de Almeida Filho (Assomassul), Marcelo Turine (Fundect), Ademar Plácido da Rosa (Fetems) e Afonso Correa Blan (Feserp). Também participaram os integrantes da Escola de Governo: Antônio Cesar Naglis (assessor jurídico) e Lourimar Brandão (técnica da Gerência de Desenvolvimento e Inovação).

Sobre o concurso

O Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública é realizado todos os anos pelo governo estadual com a finalidade de incentivar os integrantes das comunidades acadêmicas e servidores públicos estaduais e municipais para contribuírem para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

O concurso premia os melhores trabalhos em três categorias: “Práticas Inovadoras – Gestão Estadual”, “Práticas Inovadoras – Gestão Municipal” e “Acadêmica”.


SIGA-NOS NO Google News