Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/06/2005 10:05

O uso e abuso de drogas é debate em Campo Grande

Juliana Turatti

A Federação Brasileira de Amor Exigente (Febrae), através da Regional de Mato Grosso do Sul promove o 7º Congresso Nacional de Amor Exigente em Campo Grande.

O objetivo do evento é levar ao conhecimento da sociedade como um todo, os riscos que crescem a cada dia, do envolvimento com o uso e o abuso das drogas em geral. Esta causa de lutar contra as drogas é um dos projetos que a Febrae desenvolve no Brasil. O Congresso é uma das formas preventivas para que a qualidade de vida de todos seja resgatada.

A Federação Brasileira de Amor-Exigente foi criada em 18 de novembro de 1994 e tem como fim unir todos os grupos que atuam na linha do programa do Amor-Exigente (AE), de maneira a favorecer maior eficiência e buscar resultados preservando a integridade da proposta que norteia o trabalho.

Para o coordenador regional da Febrae, Fernando Pulchério, a meta do Amor-Exigente é orientar e recuperar famílias desestruturadas e seus dependentes que se envolvem com o uso e o abuso de substância química, trabalhar com as famílias cujos filhos apresentam comportamento inadequado e assim prevenir. E complementa que, orientar, apoiar, recuperar e prevenir são preocupações constantes da Febrae por isso ela preocupa-se em realizar eventos como esse criando multiplicadores do programa.







IMPORTANTE

O que? O Congresso Nacional de Amor Exigente

Onde? Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo

Quando? De 7 a 10 de julho de 2005

Público-alvo? Pais, educadores, empresários, comerciantes, poder público, poder judiciário, poder executivo, poder legislativo, Secretaria de Educação, de Esporte e Lazer, da Saúde, da Assistência Social, do Município do Estado, e a sociedade em geral.

Palestrantes? Profissionais das áreas de psiquiatria, psicologia, psicoterapia, profissionais liberais, professores e voluntários do Amor-Exigente, representantes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e do Ministério Público.

Temas? Amor-Exigente hoje - Prevenção Universal

Drogadição no ensino e no trabalho

Alcoolismo na família, escola e sociedade

Diferentes abordagens de prevenção e tratamento

Projetos sociais que dão certo

Inscrições: LENIKIS Eventos 67-325-4506

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)