Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

27/06/2005 10:05

O uso e abuso de drogas é debate em Campo Grande

Juliana Turatti

A Federação Brasileira de Amor Exigente (Febrae), através da Regional de Mato Grosso do Sul promove o 7º Congresso Nacional de Amor Exigente em Campo Grande.

O objetivo do evento é levar ao conhecimento da sociedade como um todo, os riscos que crescem a cada dia, do envolvimento com o uso e o abuso das drogas em geral. Esta causa de lutar contra as drogas é um dos projetos que a Febrae desenvolve no Brasil. O Congresso é uma das formas preventivas para que a qualidade de vida de todos seja resgatada.

A Federação Brasileira de Amor-Exigente foi criada em 18 de novembro de 1994 e tem como fim unir todos os grupos que atuam na linha do programa do Amor-Exigente (AE), de maneira a favorecer maior eficiência e buscar resultados preservando a integridade da proposta que norteia o trabalho.

Para o coordenador regional da Febrae, Fernando Pulchério, a meta do Amor-Exigente é orientar e recuperar famílias desestruturadas e seus dependentes que se envolvem com o uso e o abuso de substância química, trabalhar com as famílias cujos filhos apresentam comportamento inadequado e assim prevenir. E complementa que, orientar, apoiar, recuperar e prevenir são preocupações constantes da Febrae por isso ela preocupa-se em realizar eventos como esse criando multiplicadores do programa.







IMPORTANTE

O que? O Congresso Nacional de Amor Exigente

Onde? Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo

Quando? De 7 a 10 de julho de 2005

Público-alvo? Pais, educadores, empresários, comerciantes, poder público, poder judiciário, poder executivo, poder legislativo, Secretaria de Educação, de Esporte e Lazer, da Saúde, da Assistência Social, do Município do Estado, e a sociedade em geral.

Palestrantes? Profissionais das áreas de psiquiatria, psicologia, psicoterapia, profissionais liberais, professores e voluntários do Amor-Exigente, representantes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e do Ministério Público.

Temas? Amor-Exigente hoje - Prevenção Universal

Drogadição no ensino e no trabalho

Alcoolismo na família, escola e sociedade

Diferentes abordagens de prevenção e tratamento

Projetos sociais que dão certo

Inscrições: LENIKIS Eventos 67-325-4506

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)