Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O uso e abuso de drogas é debate em Campo Grande

Juliana Turatti - 27 de junho de 2005 - 10:05

A Federação Brasileira de Amor Exigente (Febrae), através da Regional de Mato Grosso do Sul promove o 7º Congresso Nacional de Amor Exigente em Campo Grande.

O objetivo do evento é levar ao conhecimento da sociedade como um todo, os riscos que crescem a cada dia, do envolvimento com o uso e o abuso das drogas em geral. Esta causa de lutar contra as drogas é um dos projetos que a Febrae desenvolve no Brasil. O Congresso é uma das formas preventivas para que a qualidade de vida de todos seja resgatada.

A Federação Brasileira de Amor-Exigente foi criada em 18 de novembro de 1994 e tem como fim unir todos os grupos que atuam na linha do programa do Amor-Exigente (AE), de maneira a favorecer maior eficiência e buscar resultados preservando a integridade da proposta que norteia o trabalho.

Para o coordenador regional da Febrae, Fernando Pulchério, a meta do Amor-Exigente é orientar e recuperar famílias desestruturadas e seus dependentes que se envolvem com o uso e o abuso de substância química, trabalhar com as famílias cujos filhos apresentam comportamento inadequado e assim prevenir. E complementa que, orientar, apoiar, recuperar e prevenir são preocupações constantes da Febrae por isso ela preocupa-se em realizar eventos como esse criando multiplicadores do programa.







IMPORTANTE

O que? O Congresso Nacional de Amor Exigente

Onde? Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo

Quando? De 7 a 10 de julho de 2005

Público-alvo? Pais, educadores, empresários, comerciantes, poder público, poder judiciário, poder executivo, poder legislativo, Secretaria de Educação, de Esporte e Lazer, da Saúde, da Assistência Social, do Município do Estado, e a sociedade em geral.

Palestrantes? Profissionais das áreas de psiquiatria, psicologia, psicoterapia, profissionais liberais, professores e voluntários do Amor-Exigente, representantes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e do Ministério Público.

Temas? Amor-Exigente hoje - Prevenção Universal

Drogadição no ensino e no trabalho

Alcoolismo na família, escola e sociedade

Diferentes abordagens de prevenção e tratamento

Projetos sociais que dão certo

Inscrições: LENIKIS Eventos 67-325-4506

SIGA-NOS NO Google News