Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/05/2016 09:00

O umbigo do bebê está para fora. Vai ficar assim para sempre?

BabyCenter

Apesar do muito que se fala na sabedoria popular sobre como evitar umbigos para fora, a realidade científica não comprova que medidas caseiras ou simpatias ajudem.

Cerca de 20 por cento dos bebês ficam com o umbigo mais saltadinho, no que os médicos chamam de hérnia umbilical . Esta protuberância era a passagem do cordão umbilical ao abdome do bebê durante a gravidez. Depois do nascimento, à medida que o cordão se cicatriza, seca e cai, a abertura na parede abdominal em geral se fecha espontaneamente.

Em alguns casos, ela não se fecha bem e então o umbigo do bebê salta um pouco para fora, principalmente quando aumenta a pressão abdominal, como acontece quando o bebê faz cocô ou chora, por exemplo. Mesmo que a aparência não seja muito bonita, a hérnia normalmente não gera problemas. Fique de olho, porém, se a protuberância do umbigo se mantém molinha e você consegue empurrá-la para dentro sem causar nenhum desconforto à criança.

Este tipo de hérnia normalmente desaparece até o segundo aniversário do bebê, e raramente é preciso fazer uma cirurgia corretiva.

No entanto, se você perceber incômodo por parte do bebê ao chorar, qualquer tipo de inchaço, sensibilidade ou descoloração na área do umbigo, contate o pediatra assim que possível. Há casos muito raros em que um pequeno pedaço de intestino fica preso na abertura do umbigo, podendo interromper a circulação na área, o que requer uma cirurgia de emergência. Vômito e a prisão de ventre também podem ser sintomas deste problema.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)