Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/05/2008 11:28

O último pronunciamento de Jefferson Péres

Agência Senado

Leia a matéria da Agência Senado, sobre o último pronunciamento de Jeffrerson Péres:


O debate sobre a internacionalização da Amazônia deve ser replicado com bom-humor, e os brasileiros não devem reagir de modo enraivecido a menções a respeito do tema. Essa é a opinião do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que, em discurso nesta quarta-feira (21), mencionou artigo publicado pelo jornal The New York Times, esta semana, com a tese de que a floresta amazônica deve ficar sob jurisdição internacional.

- Não tenho medo da cobiça internacional, mas sim da nacional, das ações de pecuaristas e madeireiros que poderão levar ao holocausto ambiental da região - advertiu.

Para ele, a resposta adequada ao tema, costumeiramente mencionado por setores ambientalistas de países como os Estados Unidos, deve ser similar à dada pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) em recente seminário. Questionado sobre essa possibilidade, o parlamentar pelo Distrito Federal afirmou que, por essa lógica, Califórnia, Paris ou o Alasca também deveriam ser internacionalizados.

Jefferson disse acreditar que tal debate leva os brasileiros a perceberem sua responsabilidade sobre aquela região. Afirmou ainda que o questionamento da soberania brasileira na Amazônia só poderia ser aventado caso algumas situações limites se configurassem, como o "holocausto ecológico, um processo de pauperização que levasse a população a se tornar refém do narcotráfico ou o descaso nas áreas de educação e pesquisa".

O parlamentar defendeu ainda o fortalecimento do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), dos centros de biotecnologia das universidades brasileiras e pediu uma presença maior das Forças Armadas no local. Em aparte, o senador João Pedro (PT-AM) citou também a necessidade de fortalecer a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)