Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2008 11:28

O último pronunciamento de Jefferson Péres

Agência Senado

Leia a matéria da Agência Senado, sobre o último pronunciamento de Jeffrerson Péres:


O debate sobre a internacionalização da Amazônia deve ser replicado com bom-humor, e os brasileiros não devem reagir de modo enraivecido a menções a respeito do tema. Essa é a opinião do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que, em discurso nesta quarta-feira (21), mencionou artigo publicado pelo jornal The New York Times, esta semana, com a tese de que a floresta amazônica deve ficar sob jurisdição internacional.

- Não tenho medo da cobiça internacional, mas sim da nacional, das ações de pecuaristas e madeireiros que poderão levar ao holocausto ambiental da região - advertiu.

Para ele, a resposta adequada ao tema, costumeiramente mencionado por setores ambientalistas de países como os Estados Unidos, deve ser similar à dada pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) em recente seminário. Questionado sobre essa possibilidade, o parlamentar pelo Distrito Federal afirmou que, por essa lógica, Califórnia, Paris ou o Alasca também deveriam ser internacionalizados.

Jefferson disse acreditar que tal debate leva os brasileiros a perceberem sua responsabilidade sobre aquela região. Afirmou ainda que o questionamento da soberania brasileira na Amazônia só poderia ser aventado caso algumas situações limites se configurassem, como o "holocausto ecológico, um processo de pauperização que levasse a população a se tornar refém do narcotráfico ou o descaso nas áreas de educação e pesquisa".

O parlamentar defendeu ainda o fortalecimento do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), dos centros de biotecnologia das universidades brasileiras e pediu uma presença maior das Forças Armadas no local. Em aparte, o senador João Pedro (PT-AM) citou também a necessidade de fortalecer a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)