Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2004 10:02

O último bate-papo com Mário Mendonça

João Girotto

Não faz muito tempo que tivemos o último bate-papo com Mário Mendonça, que faleceu hoje. Ele fazia um boletim de notícias do governo, no programa Rotativa no Ar. Como sabíamos que em julho comemoraria 50 anos de rádio, prolongamos a conversa e ele, contou muito sobre sua vida e a sua paixão, que depois da família, era o rádio. Contou o início da carreira em Goiânia, onde trabalhou na Rádio Brasil Central, a primeira da sua vida. Depois andou por São Paulo e retornou ao seu querido Mato Grosso do Sul, trabalhando em diversas emissoras de rádio e na televisão. O futebol de nosso estado também não foi esquecido. Era outra paixão.
A última vez, que tive a felicidade de abraçá-lo, foi quando estivemos em uma audiência com o Governador Zeca do PT, para discutir a industrialização de Cassilândia. Fomos até a sala, que divide com Raul Ratier, na assessoria de comunicação. E aí, fez questão de nos entrevistar, para a Rádio Patriarca. Uma das poucas entrevistas que já concedi. Afinal, quem entrevista, nunca gosta de ser entrevistado. E não sei o porquê.
Hoje, ao saber do seu falecimento em Campo Grande fiquei pensando em tudo isso. Lembrei, do Mário, com o coração, maior que o seu tamanho. Do Mário, incentivador de quem inicia na árdua missão de ser radialista. Ele encarnava a profissão. Não acredito que o Mário tenha conseguido ter alguém que não gostasse dele. Mas, na vida do jornalista e do radialista, a certeza. Depois de grandes matérias, grandes furos, apenas uma manchete, nunca daremos, a da nossa morte. Que Deus o tenha, Mário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)