Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O terceiro trimestre

Santa Joana - 22 de abril de 2017 - 09:00

É neste período, com a barriga já grande, que aumentam os desconfortos. Um deles é a necessidade de urinar com frequência. Este fenômeno, conhecido como polaciúria, se dá devido ao aumento da pressão do útero sobre a bexiga, sendo mais comum no primeiro trimestre e no final da gravidez. Também é comum que as futuras mães sintam um desconforto maior devido ao aumento do peso do bebê, o que pode causar dores lombares e pélvicas. Atividades físicas de forma moderada e fisioterapia são recomendadas e podem contribuir para um maior bem-estar.

7º mês – Há necessidade de um cuidado especial com pernas e tornozelos, que costumam inchar devido à retenção de líquidos. Para mães com tendência a varizes, o ideal é usar meias elásticas nesse período.

8º mês – Dores nas costas pelo peso da barriga são comuns, assim como a sensação de falta de ar, já que o útero pressiona o diafragma. O estômago também fica pressionado e o ideal é se alimentar em pequenas porções.

9º mês – O desconforto para dormir é maior, e a melhor forma é de lado. É preciso controlar a ansiedade até a chegada do grande momento.

SIGA-NOS NO Google News