Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2013 10:14

O teor catastrófico para alguns políticos, segundo Manoel Afonso

Manoel Afonso
O teor catastrófico para alguns políticos, segundo Manoel Afonso

BOBAGEM Equiparar corrupção a crime hediondo (crime contra a pessoa) não funcionará. Os processos continuarão em câmara lenta e os acusados beneficiando-se de recursos no judiciário. Esse pessoal precisa respeitar nossa inteligência.


‘POP STAR’ O pessoal do MP se reciclará adotando postura mais sóbria com a PEC 37 rejeitada? A exemplo das cinematográficas operações da PF, certas ações do MP ensejam críticas. Portanto, seus defeitos ofuscam suas virtudes.


SEM ILUSÕES No fundo, no fundo, essa batalha da PEC na mídia é mais disputa de poder & vantagens , do que obstinação pelo combate sem tréguas às praticas ilegais. Na hora de pegar o bandido no morro, ‘sobrará’ para o delegado.


PERDEDORES Perdeu Maluf, perderam o governo e sua base aliada. Acuados os congressistas não resistiram a pressão das ruas. Aliás esse Congresso pífio tem trabalhado muito mais em causa própria do que em prol da Nação.


DAY AFTER Se o furacão das ruas não tem previsão para terminar, ainda é cedo para avaliação segura dos estragos no cenário local. Evidente: os políticos admitem postura de cautela (ou temor?) e monitoram a repercussão que vem das ruas.


PROGNÓTISCOS Ouço muitos, alguns inclusive de teor catastrófico para alguns políticos. Mas o problema: a oposição não tem discurso contundente, unidade e nem musculação necessária. Será que os novos líderes estariam aí nas ruas?


COMPARANDO Os efeitos das manifestações nas classes beneficiadas pelos ‘Bolsas da Vida’ é incerto. É como jogar aquele balde de água com sabão na porta da frente da casa e esperar com que intensidade ela chegará à porta dos fundos.


DILMA acaba de dar R$5 mil para o pessoal da “Minha Casa...” comprar móveis e eletrodomésticos. Mas essa gente terá memória de gratidão em 2014? Esse turma (da ‘porta dos fundos’) está pagando em dia as prestações da casa?


O PLANALTO joga pesado para manter sob seu controle as camadas sociais lá de baixo. Essa conta está cada vez mais salgada para quem produz. Vai desonerando aqui e acolá, mas a inflação aumenta e as famílias cada vez mais endividadas.


REFORMAS Para realizá-las não é preciso constituinte ou plebiscito. Esse modelo trazido da Venezuela é inconstitucional. O Planalto deve ter se socorrido do doutor (honoris causa). Lula da Silva, ‘imperador das ruas’, amigo de Chávez.


CONTRADIÇÕES Dilma fala em combater a corrupção mas demitiu (sem punir) 7 ministros em 2011 graças à pressão da imprensa. Reabilitou (pasmem!) A. Nascimento (PR) e Lupi (PDT) e manteve Fernando Pimentel no Governo.

CALDEIRÃO-1 O impasse das demarcatórias continua! Os produtores querem o preço justo das terras, não aceitam títulos do governo. É muito pouco perto dos gastos da Copa, Transposição do São Francisco e perdão das dívidas de países.


CALDEIRÃO-2 O episódio do lanche na câmara da capital rendeu na mídia. Ficou a dúvida: alguns vereadores levavam as sobras para casa ou para o gabinete? Esse pode ser apenas a pontinha da linha de um ‘interessante novelo’. A conferir.


LEMBRETE Os dizeres das faixas e placas nas passeatas da Afonso Pena retratam o olhar da opinião pública sobre a Câmara. Essa Lei da Ficha Limpa aprovada não sanará os ‘vícios’ e nem revelará os seus segredos guardados a 7 chaves.


TUCANOS Com exceção de Figueiró, os demais continuam sem bico no MS. Na Assembleia e Câmara, seus parlamentares se portam como alienados à realidade e surdos as vozes das ruas. Uma postura incompatível que decepciona.


AZAMBUJA Teria tanto crédito assim junto ao PSDB a ponto do partido liberá-lo para ser o candidato ao senado na chapa de Delcídio? Onde fica a postura dele relação aos problemas nacionais? O Brasil é bem maior que sua Maracaju.


PERGUNTA-SE: Seria coerente PT-PSDB, antagônicos em nível nacional, se unindo numa ‘composição branca’ em MS? Apesar dos desmentidos, algumas questões pontuais reforçam os rumores neste sentido. Depois reclamam das ruas!


MANDETTA: Lula teve 5 ministros da saúde, marcados por corrupção, máfia das ambulâncias e vampiros. 50% das cidades não tem raio X e não faz exames de fezes. Pagar bem o médico não é tudo: onde está a estrutura da saúde?


O DEPUTADO lembra: a saúde é reprovada por 74% dos brasileiros. Como o médico espanhol cuidará da Malária? Trabalhar em Ipanema é diferente do Vale do Jequitinhonha. A importação de médicos não sanará os problemas.
TACADA Esportes com equinos envolvem 21 mil pessoas no MS. 5 mil laçadores e 1.500 no hipismo. O trânsito

com os animais prejudicado pela burocracia da Agenfa, circunstâncias e horário de atendimento. Enfim um velho problema.


A SOLUÇÃO Após ouvir os reclamos, o deputado Márcio Fernandes conseguiu abolir a emissão da nota fiscal de trânsito, substituindo-a pelo ‘passaporte’ do animal. Assim o Governo sanou um drama penoso do pessoal sem perda financeira.


PENSO EU... Os detentores de mandatos não devem ‘reinventar a roda’ e os eleitores nem esperem que eles sejam ‘gênios da lâmpada’. Medidas simples podem ter efeitos práticos de longo alcance social a custo mínimo para o poder público.


Vem pro Maracanã Dilma! O povo te espera com carinho. (na internet)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)