Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/06/2007 08:40

O sufoco de Rio Brilhante, por Gylson Ferreira

Gylson Ferreira*

A conquista do Campeonato Estadual pelo Águia Negra foi um merecido prêmio à torcida de Rio Brilhante. O time, que virou o xodó da cidade, literalmente arrasto! u multidões por lá.

Basta lembrar que na semi-final contra o Operário, mais de 200 pessoas ficaram para fora do Ninho da Águia porque não cabia mais ninguém nas arquibancadas. A empolgação da população local foi tamanha, que a diretoria do clube resolveu montar uma estrutura móvel para aumentar a capacidade do estádio e a Prefeitura Municipal enviou trabalhadores para adiantar a construção das novas arquibancadas fixas.

O uniforme rubro-negro do Águia desapareceu das vitrines das lojas da cidade. Vendeu tudo. Pode-se dizer, sem erro, que o povo de Rio Brilhante \"vestiu a camisa\". Postos de gasolina, casas, bares e empresas adotaram o vermelho e o preto nas decorações... E o vice-presidente do clube, Jeziel Marques definiu as coisas: \"Estamos vivendo um momento de Águia-mania\".

Na decisão, a história foi a mesma e quase seis mil torcedores se apertaram no Ninho para ver a equipe da casa levantar o caneco de campeão estadual. E como paixão rima com emoção, o título veio de forma dramática, fazendo o rio-brilhantense roer as unhas até o apito final.

Com apenas vinte minutos de jogo, o Cene já vencia por 2 a 0 e o Águia Negra jogava pelo ralo a vantagem conquistada na primeira partida do mata-mata, disputada em Campo Grande. \"Eu vi o título voando, indo embora\", recorda-se Jeziel Marques.

Mas, no fim das contas, coube ao zagueiro Carlão marcar o gol dos anfitriões e garantir a conquista inédita ao time do interior. E o elenco saiu de campo para desfilar pelas ruas da cidade no trio elétrico...


* É jornalista. Trabalha no Campo Grande News e colabora com o Cassilândianews

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)