Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O resumo dos capítulos da semana de Eterna Magia

Globo - 26 de agosto de 2007 - 07:10

Segunda-feira, 27/08/2007
O plano secreto
Peter diz que ficou preocupado com o acidente de Nina e quer saber se ela se arrependeu. Eva interrompe a conversa e pede para falar com Peter, que mente estar em Dublin. Carlão se aborrece ao saber que Flora está à frente da festa da Maria Cebola. Sofia convida Eurico para a festa. Max dá um anel a Pérola e a pede em casamento. Loreta escreve uma carta para a comadre, pedindo que ela abençoe o casamento de Joyce e Bernardo. Joyce fica contente por escrever algumas palavras e assinar. Clara mostra aos pais um desenho da casa de Jair e diz que há um tesouro lá. Conrado pede que Matilde leve-o à casa de Jair. Gina permanece desconfiada de Matilde. Flávio pergunta sobre o telefonema e Nina não fala nada. Zilda manda que Elisa colete informações sobre Flávio. Os meninos observam Lucas e Laura com um binóculo. Um fotógrafo registra. Bruno elogia Matilde, o que preocupa Chica. Pérola se assusta ao ver Tórik, o gato de Medéia, em sua casa. Conrado e Matilde cavam e encontram uma caixa. Nina se encontra com Peter em um lugar ermo, conta que está curada e que podem seguir com o plano.

Terça-feira, 28/08/2007
Eva descobre a farsa
Nina diz que fingiu estar paralítica para manter Conrado e Eva em Serranias. Peter lhe entrega dois vidros de remédio e avisa que são mais fortes. Peter acusa Nina de estar encantada com o novo Conrado. Ela diz que reencontrá-lo não foi fácil. Conrado remexe nos retratos que estão na caixa e encontra um de Berta. Peter deixa claro que jamais perdoou Eva e que ele e Nina precisam se vingar da humilhação que sofreram. Suzana mostra a foto que saiu no jornal do bibelô de Zilda, que foi encontrado nos pertences de Jair. Quinzinho tem uma febre alta. Todos estranham o novo visual de Carlão, inclusive Flora. Inácia e Chica choram porque Lucas vai morar sozinho. Roberta diz que Flávio foi para a casa de Max por indicação de Décio de Oliveira. Zilda diz que Décio morreu há alguns anos. Flávio convida Lucas e Laura para se sentarem com ele e Elisa. Zilda pergunta a Evelyn sobre Décio e ela finge não se lembrar. Elisa se perturba quando Flávio a elogia. Max e Pérola dançam e namoram. Eva flagra Nina andando.

Quarta-feira, 29/08/2007
Diamante nas terras de Loreta
Nina nada responde, ficando inerte. Eva sente forte dor e desmaia. Nina volta para seu quarto. Clara se apavora ao ver a mãe caída. Todos acodem Eva. Nina diz a Pérola que ficou desesperada por ouvir os gritos de Clara e não poder fazer nada. Eva acusa Nina de estar fingindo a paralisia. Nina responde que Eva está enlouquecendo. Eva tira Nina da cama para obrigá-la a andar. Nina grita por socorro. Max fica furioso com Eva. Flávio observa a cena. Nora e Eglantina disputam a atenção de Marques no Centro Cultural. Carlão tira Eglantina para dançar. Matilde pergunta se Loreta ainda gosta de Joaquim. Rafael interrompe a conversa e leva Loreta embora. Suzana avisa Elisa que Zilda viajou. Nina vê a foto de Lucas e Laura no jornal. Max conta a Nina que a jazida de diamantes está no sítio de Loreta e que vai pedir permissão ao governo para fazer a lavra. Nina comenta que ele estará lesando Loreta e Max se defende dizendo que é um empresário. Quinzinho chora de saudades do pai. Eva se exaspera ao saber que Peter está em férias. Loreta vai a Morro Alto com Joyce e vê Peter, mas não se lembra de onde o conhece.

Quinta-feira, 30/08/2007
Quase desmascarados
Joaquim se prepara para ser transferido para Conselheiro Tobias. Matilde implora aos soldados que deixem Joaquim se despedir de Quinzinho. Marques proíbe e Joaquim é levado. Conrado pede desculpas a Nina pelo descontrole de Eva, que vê a cena escondida e sente um misto de sofrimento e esperança. Max insiste que Conrado venha morar perto da família. Conrado diz que está reformando a sua casa e Max garante que não vai permitir que Eva vá morar em um casebre. Conrado ouve Eva comentar com Pérola sobre o que fez para separá-lo de Nina. Conrado diz que não é um boneco para ser manipulado. Laura elogia Carlão, para descontentamento de Flora. Joaquim foge no caminho. Bruno pega a mão de Gina, solidário com seus problemas. Bernardo volta de viagem e diz a Joyce que Joana abençoou o casamento. Joaquim abraça Quinzinho. Flávio despista Marques e não o leva à casa de Medéia. Clara mostra um desenho de Nina e Peter com cavanhaque. Loreta vai à casa de Joaquim e Carol disfarça. Nina manda uma carta para Peter pedindo que ele vá para Serranias, antes de ser descoberto.

Sexta-feira, 31/08/2007
O anel reaparece
Loreta desconfia que algo esteja errado. Joaquim permanece escondido nos fundos da casa. Matilde demonstra seu nervosismo. Quinzinho grita pelo pai e Matilde diz que ele está delirando. Mauro procura por Zilda, mas não a encontra. Elisa e Rafael comentam que não gostam de Mauro. Conrado procura pelo pai e Matilde nega que ele esteja na casa. Marques faz uma busca pela casa, mas não encontra o fugitivo. Medéia descobre que sua marca de valentina está visível e agradece por estar sendo perdoada. Flávio a abraça. Rafael visita Nina. Loreta e Joyce aproveitam para brincar com Clara. Lucas leva Chica e Inácia a sua nova casa. Lucas diz que quer esquecer Nina e começar uma nova vida. Marques mostra a foto a Berta e exige que ela explique sua ligação com Jair. Loreta vê o desenho de Peter e diz que o viu em Morro Alto. Eva estranha. Nina diz que Loreta se confundiu. Matilde distrai os soldados. Joaquim se esconde no porão. Mauro presencia Max e Pérola juntos. Joyce entrega o anel de valentina a Clara. Eva entra e Clara esconde o anel. Eva quer saber o que a filha está escondendo.

Sábado, 01/09/2007
Anel disputado
Clara mostra o anel que escondia e Eva diz que trata-se da jóia de sua mãe, que tanto procurou. A menina responde que não quer que Eva use o anel. Mauro exige uma explicação de Pérola, o que irrita Max. Berta depõe e revela que conheceu Jair antes de morar em Serranias e que jamais o reencontrou. Eva mostra o anel para Nina, que fica fascinada. Conrado reage ao ver fotos de Joaquim espalhadas pela cidade. Flávio avisa Evelyn que Medéia precisa dela. Nina diz que Eva não pode entregar o anel para Zilda, pois será uma ameaça a todas as valentinas, inclusive Clara. Evelyn diz a Medéia que ela só se libertará com o perdão. Matilde conta para Padre Agnaldo que Joaquim está escondido na casa. Joaquim fica feliz ao ver Padre Agnaldo. Nina visita Conrado na casa que ele está reformando e diz que Eva jamais morará lá. Nina vai à casa de Inácia e surpreende Lucas e Laura. Elisa convida Flávio para jantar em sua casa. Berta vê Eva entregando o anel à Pérola e conta para Zilda. Eva chega em casa e encontra Peter. Nina olha o encontro do alto da escada.

SIGA-NOS NO Google News