Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O resumo da semana de Amazônia

Globo - 11 de fevereiro de 2007 - 06:52

Terça-feira, 13/02/2007

Pronta pra casar

Delzuíte dá à luz um menino chamado Ramiro. Vitorino diz a Nassif que não quer mais vê-lo vendendo suas mercadorias no seringal de Firmino. Diná aconselha Delzuíte a ir para Manaus com Nassif e tentar encontrar Tavinho. Os brasileiros comemoram a conquista de um navio boliviano. Alarico diz a Beatriz que vão passar a lua-de-mel em Lisboa. Beatriz teme que eles encontrem Gomes em Lisboa e convence Alarico a levá-la ao Recife, onde está Galvez. Delzuíte decide que vai fugir com Nassif. Gentil é preso. Gentil, para não ser fuzilado, assina um documento afirmando que vai parar de atacar os bolivianos. Lola não agüenta mais Maria e exige que ela deixe seu cabaré. Gentil fala para Alexandrino que já tem um novo plano de ataque. Beatriz mostra a Júlia seu vestido de noiva.

Quarta-feira, 14/02/2007

Reencontro

Júlia fica perturbada ao ver o vestido. Firmino avisa Júlia que ele e Tavinho vão voltar ao seringal após o casamento, e pede que ela venha. Plácido tem certeza que os homens que estão no Acre vão perder a luta, pois são poetas e não soldados. Orlando e Rodrigo disputam o comando da expedição. Alípio leva um tiro no meio do mato, ao visitar Bento. Ayani e Ianká cuidam dele. Alípio e Ayani se interessam um pelo outro. Tavinho se diverte nos cabarés de Manaus. Lola decide dançar no cabaré para dar uma lição em Maria. Rodrigo decide oferecer a Gentil o posto de presidente do Acre para que ele aceite lutar ao seu lado. Bento afirma para Ianká que Augusto é apaixonado por ela. Gentil concorda em se unir aos revolucionários. Firmino e Augusto encontram Justine. Galvez encontra Gianni no Recife.

Quinta-feira, 15/02/2007

Esposa em fuga

Galvez revela a Gianni que Maria o deixou. Rodrigo, Orlando e Gentil combinam apreender um navio boliviano e invadir Puerto Alonso. Firmino anuncia que vai ser sócio de uma casa aviadora em Manaus. Tavinho pede que Firmino o deixe cuidar desse negócio, mas o pai exige que volte para o seringal. Augusto comenta com Beatriz que Firmino se encontrou com uma mulher que estava com uma criança de colo. Firmino manda Justine não sair de casa. Alguns seringueiros decidem se unir aos brasileiros que vão atacar Puerto Alonso. Dos Anjos pede que Delzuíte impeça Viriato de ir, mas ela não liga. Delzuíte deixa Ramiro com as jóias que ganhou de Nassif e vai embora. Viriato descobre que sua espingarda está travando e decide voltar. Ele vê Ramiro com as jóias e entende que Delzuíte fugiu. O ataque a Puerto Alonso começa. Os brasileiros perdem e fogem, deixando suas armas e um canhão para trás. Delzuíte vai embora com Nassif. Viriato tenta alcançá-los, em vão.

Sexta-feira, 16/02/2007

A carta

Delzuíte diz a Nassif que quer visitar a casa de Firmino assim que chegar a Manaus. Os bolivianos começam a sofrer com a fome e com as doenças. Viriato se embrenha pela mata, desesperado. Diná garante a Dos Anjos que não sabia dos planos de Delzuíte. Ayani e Ianká guiam Bento pela mata e eles encontram Viriato desmaiado. Orlando e Rodrigo voltam a Manaus, culpando um ao outro pela derrota. Lola invade o palco quando Maria está dançando e as duas disputam a atenção do público. Justine vai buscar Firmino no cabaré ao saber que ele está lá. Maria decide ir embora do cabaré de Lola. Lola se preocupa com Maria, mas não volta atrás em sua decisão. Rodrigo diz a Firmino que Plácido seria o homem ideal para chefiar um exército. Bento e Ritinha encontram padre José na mata. Júlia recebe uma carta de Portugal.

SIGA-NOS NO Google News