Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O reencontro agradável com Douglas Borges

Por Manoel Afonso - 06 de julho de 2015 - 07:01

Douglas Borges e Manoel Afonso
Douglas Borges e Manoel Afonso

Vou falar do Douglas, filho do Vanderlan Borges, neto do Zico Pereira e da Izaura. Pois é; a última imagem dele que eu tinha era daquele garoto que foi trabalhar conosco como técnico de som da Patriarca - logo após a inauguração.
Depois de 1989 a gente não se viu mais. A vida levou-nos para destinos diferentes. O Vanderlan acabou indo trabalhar em Três Lagoas e o Douglas foi estudar Medicina, a exemplo de seu mano José Carlos – hoje clinicando em Ribeirão Preto (SP). De vez em quando – ouvia notícias dele – mas nunca deu certo para a gente se encontrar.


O Marco Augusto – sobrinho do ‘Isidoro do Bar’ – locutor pioneiro da Patriarca – hoje atuando como assessor parlamentar servindo no gabinete do deputado Ângelo Guerreiro, contou-me que havia visitado o Vanderlan (acometido de derrame cerebral) em Três Lagoas e na ocasião reencontrou com o Douglas, onde ele mora e exerce com sucesso a profissão como pneumologista.


Mas na semana passada, foi o próprio Marquinhos, que promoveu o nosso reencontro com o Douglas lá na Assembleia, onde ele teria uma audiência com Guerreiro. Confesso que gostei muito da sua postura simpática, elogiando pessoas da nossa relação comum e tecendo referências positivas de fatos de nosso tempo em Cassilândia.


Percebi assim que ele cultiva forte apreço com os seus parentes (que não são poucos) em Cassilândia, tendo inclusive mostrado várias fotos deles armazenadas no celular. Além disso, demonstra gratidão e muito carinho com seus pais, pois sendo casado, fez questão de morar próximo a casa paterna para facilitar o contato e toda assistência necessária.


Douglas é mais um exemplo de que é possível concretizar os sonhos quando se tem firmeza e determinação. Seu sucesso acaba respingando – por extensão - positivamente em todos nós integrantes de seu círculo de relacionamento.


Acho que a satisfação do reencontro foi recíproca, pois o Douglas fez questão de registrar a ocasião com essa foto do seu celular – para mostrar ao seu pai – e que vai estampada inclusa ao texto, possibilitando assim aos seus conterrâneos e contemporâneos que possam revê-lo.


Parabéns ao Douglas, extensivos aos seus pais.
Em frente pela vida.
Manoel Afonso

SIGA-NOS NO Google News