Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2016 08:40

O que você faria se visse uma criança sozinha em um local público?

Saúde Plena

Já são mais 200 mil visualizações e quase 11 mil compartilhamentos para um vídeo publicado pelo Unicef Brasil no Facebook há cinco horas. O filme mostra Anano, uma atriz de 6 anos, que está sozinha em um praça e também chega desacompanhada a um restaurante. O que você faria se encontrasse uma criança sozinha em um espaço público? O que o experimento nos mostra é que depende do contexto. 

A estratégia da experiência social é usar uma mesma criança e alterar um pouco a aparência dela para mostrar como a empatia é seletiva. A atriz chega a ouvir de um adulto “Você poderia tirá-la daqui por favor?” se dirigindo ao garçom do restaurante onde a cena foi filmada. Nesse momento, Anano se entristece com a rejeição, chora e as gravações são interrompidas.

Na página do Unicef Brasil os dois comentários mais bem posicionados entre os seguidores da página revelam que, aparentemente, as pessoas se identificaram com a reação de indiferença diante de uma criança pobre. “É triste ver... Mas, ao se deparar somos "todos" assim! Digo por mim. Senhor muda meu coração, a mudança do mundo começa por mim!”, escreveu uma usuária. Outra registrou: “As imagens são emocionantes.... Agora, me digam você da UNICEF Brasil, qual seria a atitude correta a tomar? Entregá-la a um abrigo?...Levá-la para casa? Ver meios de adoção legal? Chamar a polícia? Vocês devem ter a resposta! Ou simplesmente devemos contribuir em moeda?”.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)