Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O que você acha deste abaixo-assinado?

Guilherme C. Girotto - 09 de julho de 2009 - 10:49

Notícia publicada no twitter do senador Cristovam Buarque. O site traz um abaixo assinado no mínimo inusitado: convoca os brasileiros a assinarem o documento propondo que filhos de políticos estudem em escolas públicas. O que você acha da idéia? Já pensou se a moda pega? Não faltarão abaixos-assinados para políticos utilizarem o SUS, INSS, entre tantos outros serviços públicos.

Abaixo-Assinado: Filhos de políticos em escolas públicas já!

Destinatário: Senado Federal

Como Educacionistas, sabemos que a Educação de um povo é o que o liberta das amarras das injustiças, da incompetência, da subserviência. Sabemos, ainda, que não é possível um país forte sem uma forte rede educacional que, sendo de responsabilidade governamental, deve ser organizada da melhor maneira para o uso indiscriminado de todos, sem distinção de raça ou cor, credo, gênero ou classe social.

Pensando nisso, e conscientes da existência do Projeto criado pelo Senador Cristovam Buarque que exige que os filhos de políticos sejam matriculados em escolas públicas, e que não chegou nem mesmo a ser votado (embora tivesse sido entregue ao Senador Antonio Carlos Valadares para que fosse relatado), exigimos que o Senado Federal tome consciência desse projeto e que façam a votação favorável a ele.

Essa exigência de nossa parte se pauta no ideal de equiparação e indiscriminação, assim como na nossa crença da necessidade de acesso universal ao ensino público gratuito e de qualidade. Acreditamos que, em um país em que a Educação tem sido relegada a quintos planos, a aprovação desse projeto virá a tornar a educação pública um dos grandes pilares para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Brasil. Temos a convicção, ainda, de que os políticos, como representantes do povo brasileiro, não devem temer a matrícula de seus filhos na educação pública, pois é lá que se devem educar futuros líderes e os futuros cidadãos conscientes e críticos, assim como acreditamos que os políticos, como nossos representantes escolhidos por nós devem, por bem à coerência, fazer uso consciente dos serviços públicos para que, perto da realidade do país que representam, possam trabalhar verdadeiramente para as melhorias pelas quais esses serviços clamam.

Dados adicionais:
Endereço para divulgação: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4641
Criado em 2009-07-07.
119 assinaturas
683 visualizações
Autor: Andréa Ilha
Comunidade: http://cristovambuarque.ning.com/profile/andreailha
Categoria: Política
Site: http://cristovambuarque.ning.com/profiles/blogs/de-que-tem-medo-os-senadores

SIGA-NOS NO Google News