Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O que são e para que servem os hipercalóricos

Natue - 19 de março de 2018 - 09:00

Os hipercalóricos são suplementos ricos em calorias e muito consumidos por pessoas que querem ganhar peso. Mas do que são compostos e para que servem os hipercalóricos? Confira a seguir.

o que é suplemento hipercalórico?
O hipercalórico, também conhecido como massa, é o suplemento composto por carboidratos, proteínas de alto valor biológico, vitaminas e minerais. Os carboidratos mais utilizados são a maltodextrina e dextrose, que possuem alto índice glicêmico e, por isso, são rapidamente absorvidos pelo organismo. As proteínas de alto valor biológico – whey protein, proteína isolada de soja ou colágeno – fornecem todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz e que precisam ser obtidos pela alimentação ou suplementação.

para que serve o hipercalórico?
Por fornecer alto valor calórico, o suplemento hipercalórico é indicado para pessoas com o metabolismo acelerado e dificuldade de ganhar massa magra, além de esportistas que gastam muitas calorias nos treinos.

Em longo prazo, os hipercalóricos podem contribuir para o acúmulo de gorduras, uma vez que contêm boa quantidade de maltodextrina em sua composição. Por isso, é recomendado que seu consumo esteja sempre acompanhado de exercícios físicos.

Quando a pessoa atinge o peso ideal, é comum a substituição dos hipercalóricos por outros suplementos, como o whey protein e a dextrose, que exercem funções importantes e específicas para quem pratica atividades físicas.

Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável! Para continuar acompanhando informações sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, assine nossa newsletter e receba conteúdos em seu e-mail. Caso tenha dúvidas, deixe um comentário!

SIGA-NOS NO Google News