Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/01/2004 08:21

O que pretende Ziller na Anatel

Carolina Pimentel/ABr

Levar Internet em alta velocidade para as escolas, hospitais e bibliotecas públicas do país. Esta é uma das prioridades do novo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Pedro Jaime Ziller.

Segundo ele, na próxima semana, serão colocados em consulta pública os planos geral de outorgas e de metas de universalização do novo serviço público que vai usar recursos do Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust).

Ziller disse também que o reajuste das tarifas telefônicas vão ser feitas de acordo com a lei. “Tem que ser olhado o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos. Foi isso que foi feito da outra vez é isso que será feito. O consumidor pode ficar tranqüilo, que o equilíbrio econômico-financeiro será mantido. E quando se fala no que equilíbrio se fala na empresa, no consumidor e no governo”.

Ziller informou ainda que os investidores também podem ficar calmos já que os contratos do setor de telefonia vão ser mantidos. Quanto a troca na presidência da agência reguladora. Ziller disse que a substituição é um “ato de vontade do presidente da República”. “Não houve nenhuma troca fora da lei”, enfatizou.

Ele destacou que o fato de também ter sido nomeado para a presidência apenas por um ano, mostra claramente á vontade do presidente Lula. E acrescentou que a troca não afeta na independência da Anatel.

Em seu discurso de transmissão de cargo, Ziller informou que a agência não deve temer mudanças. Segundo ele, as mudanças são necessárias para que a Anatel acompanhe as alterações do mercado de telecomunicações.

Pedro Jaime Ziller disse ainda que o cargo de presidente de Anatel é de grande importância para sua carreira e lamentou a saída do ex-presidente, Luiz Guilherme Schymura, da Anatel.

Perfil

Pedro Jaime Ziller de Araújo formou-se em 1969, em engenharia eletricista, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com extensão universitária em Informática.

Aposentado desde julho de 2002, trabalhou mais de 20 anos na operadora de telefonia de Minas Gerais, Telemig, onde foi gerente de Desenvolvimento de Sistemas, assessor de Planejamento e Controle na Diretoria de Operações, coordenador de Projetos de Comunicação de Dados, gerente de Planejamentos de Redes da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ziller também foi assessor especial de Sistemas da Vice-presidência da Telebrás. Desde 1989 é filiado ao sindicato e a federação dos trabalhadores de telecomunicações e foi diretor das entidades.

Antes de assumir a presidência da Anatel, Ziller ocupava a secretária de Telecomunicações do Ministério das Comunicações.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)