Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/12/2015 06:24

O que pensar de uma pessoa que age desta forma; veja foto

Redação
O que pensar de uma pessoa que age desta forma; veja foto

Vera Oliveira, da associação protetora dos animais, está indignada. Ela postou a foto e fez um comentário que merece atingir maior número de pessoas. Leia:

"Após o dia de Finados foram abandonados mais de 20 filhotes de gatos no cemitério e próximo ao mesmo. Desde bebês e gatinhos com menos de 1 mês de vida. Gostaria de esclarecer para as pessoas que fazem uma maldade dessas, que eles não sobrevivem lá. Se caso estejam achando que podem colocar suas cabeças no travesseiro e dormir de consciência tranquila acreditando que estão salvando esses bichinhos os abandonando, que fique claro que ABANDONO é igual MATAR LENTAMENTE. Os gatinhos destas fotos foram abandonados hoje. Se alguém conseguir reconhecer a caixinha e de quem eram esses bichinhos POR FAVOR DENUNCIEM. esses foram os únicos que eu pude fotografar Pq os outros pequenos estão em estado lastimável.
A responsabilidade de cada animal é do dono. Se a pessoa não têm intenção de castrar e cuidar de seu bicho, não arrume. Muitos compram celular da última moda parcelado em 10 vezes e não tem a responsabilidade de conversar com um veterinário e discutir uma maneira viável para tratar e castrar o seu bicho."

O que falar ou pensar de quem agi assim?

Pegar um animalzinho de estimação é um gesto de carinho. Abandoná-lo é um gesto de traição e covardia. O que vem ocorrendo é que pessoas adotam um animalzinho e qdo ele adoece o abandona, e mais ainda, qdo a fêmea emprenha ou pari seus filhotes, os jogam na rua, dentro de outras residências ou em locais ermos. Abandono a animais é crime e deve ser tratado como tal. Pessoas que agem dessa forma são no mínimo irresponsáveis, que não se importam com a vida do pequeno animal. Se adotou tem que ter a responsabilidade de cuidar. Protocolizei ofício na Câmara e Prefeitura Municipal a mais de seis meses solicitando a construção de um Centro de Controle de Zoonoses, tentando amenizar o sofrimento de tantos animais de rua em nossa cidade, até agora nenhuma resposta, o descaso é de todos.
 
Sergio Rodrigues em 23/12/2015 09:10:43
Quem abandona um animal , não pode ser considerado humano , eu não sou de Cassilândia , mas em minha cidade Taquaritinga SP , faço parte de uma ONG onde promovemos castrações de animais de rua e de famílias carentes , mas mesmo assim não conseguimos diminuir o abandono , pois muitas vezes nos deparamos com animais abandonados já castrados , lutamos muito e conseguimos que a Câmara de Vereadores enviasse um projeto de lei ao Executivo destinando uma verba para nos auxiliar , são 14 mil reais ao ano , é pouco diante da demanda de animais , mas já nos ajuda o restante do dinheiro arrecadamos por meio de doações da comunidade e vendas de rifas , pizzas e panquecas , gostaria de saber o que os vereadores de Cassilândia estão fazendo para ajudar os protetores de animais do Município.
 
Maristela Cabrera em 22/12/2015 10:16:47
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)