Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/01/2015 20:51

O que os profissionais liberais não sabem sobre o Carnê Leão 2015

Silvone G. Barbosa

A partir de Janeiro de 2015 já estão valendo as NOVAS regras para apuração do Carnê Leão para os profissionais liberais. Os médicos, odontólogos e outros profissionais da saúde, assim como os advogados deverão identificar mensalmente seus clientes no programa de Carnê Leão, conforme estabelecido pela Instrução Normativa RFB nº 1531 de 19/12/2014.


A receita Federal disponibilizará o programa multiplataforma Recolhimento Mensal Obrigatório (Carnê Leão), no qual o profissional fará seu próprio cadastro e de seus clientes, informará o valor dos serviços realizados mensalmente, fará a respectiva apuração e emitirá o Imposto de Renda devido a cada mês. As informações geradas durante o ano serão importadas para a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda a ser apresentada até abril do ano seguinte.


Lembrando que é o recolhimento mensal do Imposto de Renda (Carnê Leão), já era obrigatório para todos os profissionais liberais, para os trabalhadores sem vínculo empregatício, assim como recebimento de aluguel e outros valores de Pessoas Físicas acima de R$ 1.787,77 em cada mês no ano de 2014.


Alertamos também que no período de 02 de março a 30 de abril de 2015 a Receita Federal estará recepcionando as declarações de Imposto de Renda de 2014. A declaração de Imposto de Renda é um documento hábil para comprovação de renda, desta forma os contribuintes deverão se organizar para fazer a entrega dentro do período citado, para que tenha validade como comprovante de rendimentos.
Fonte:


Rastro Legal Assessoria Contábil e Tributária Ltda
Silvone G. Barbosa - Contador

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)