Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O que o prefeito conversou com os vereadores?

Bruna Girotto - 03 de maio de 2013 - 14:43

O prefeito Carlos Augusto da Silva convidou os vereadores municipais para uma reunião que aconteceu na manhã de hoje (03/05) em seu gabinete.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Mineiro, quando o prefeito ligou par fazer o convite, na tarde de ontem, Carlos estava reunido com Cleber Faria e o Getúlio, responsáveis pela Cautex e pela empresa Florestal. "Ele ligou para saber se eu podia convidar os vereadores para uma reunião hoje às 8h", contou Mineiro, que disse também que, por motivos particulares, não puderam comparecer as vereadoras Marcia e Claudete.

"O pessoal da Cautex passou um vídeo explicando em que fase está a agrovila. Contou sobre a burocracia. O projeto já está atrasado 6 ou 8 meses. Precisa de licenciamento, precisa de projetos que têm de passar pela Câmara, mas há entraves", explicou Mineiro.

O vereador Arthur contou sobre a conversa dos representantes das empresas com os vereadores: "O pessoal da Cautex pediu para que fossem feitas algumas alterações referentes ao plano diretor e às metragens dos terrenos. Hoje, no município, os lotes devem ter 250m² (10x25) e no programa (Minha Casa, Minha Vida) lá da agrovila, existem algumas alterações na metragem desses terrenos. Via de regra, é 125m². Eles pediram essa questão de adequação no plano diretor, para que eles pudessem ser contemplados com esses terrenos na agrovila".

O dono da Cassiplast também pediu ao município que visse a possibilidade de estar fazendo a doação de um novo terreno para ele ou que o município ajudasse na construção de um barracão. O prefeito e os vereadores foram ao local ver o terreno que ele estava pleiteando.

"Infelizmente, no município, tem aquela estigma que a Câmara só quer atrapalhar. Mas o vereador tem de ter prazo para analisar o projeto e chegar as suas conclusões. Nenhum vereador está contra o progresso do município", explicou Arthur

Mineiro completou: "Os prazos não têm como atropelar. É prazo regimental. Por isso que eu falo, desde o tempo do Conselho, não mande nada para amanhã, mande uma semana antes para estudar. Foi o que foi discutido sobre a doação do terreno".

Sobre a relação do Executivo e o Legislativo, o apresentador do Rotativa no Ar, João Girotto, questionou: "Namorou ou casamento?" "O namoro é bem melhor", afirmou Mineiro. "Eu prefiro ficar só na amizade", brincou Arthur.

SIGA-NOS NO Google News