Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2013 14:43

O que o prefeito conversou com os vereadores?

Bruna Girotto

O prefeito Carlos Augusto da Silva convidou os vereadores municipais para uma reunião que aconteceu na manhã de hoje (03/05) em seu gabinete.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Mineiro, quando o prefeito ligou par fazer o convite, na tarde de ontem, Carlos estava reunido com Cleber Faria e o Getúlio, responsáveis pela Cautex e pela empresa Florestal. "Ele ligou para saber se eu podia convidar os vereadores para uma reunião hoje às 8h", contou Mineiro, que disse também que, por motivos particulares, não puderam comparecer as vereadoras Marcia e Claudete.

"O pessoal da Cautex passou um vídeo explicando em que fase está a agrovila. Contou sobre a burocracia. O projeto já está atrasado 6 ou 8 meses. Precisa de licenciamento, precisa de projetos que têm de passar pela Câmara, mas há entraves", explicou Mineiro.

O vereador Arthur contou sobre a conversa dos representantes das empresas com os vereadores: "O pessoal da Cautex pediu para que fossem feitas algumas alterações referentes ao plano diretor e às metragens dos terrenos. Hoje, no município, os lotes devem ter 250m² (10x25) e no programa (Minha Casa, Minha Vida) lá da agrovila, existem algumas alterações na metragem desses terrenos. Via de regra, é 125m². Eles pediram essa questão de adequação no plano diretor, para que eles pudessem ser contemplados com esses terrenos na agrovila".

O dono da Cassiplast também pediu ao município que visse a possibilidade de estar fazendo a doação de um novo terreno para ele ou que o município ajudasse na construção de um barracão. O prefeito e os vereadores foram ao local ver o terreno que ele estava pleiteando.

"Infelizmente, no município, tem aquela estigma que a Câmara só quer atrapalhar. Mas o vereador tem de ter prazo para analisar o projeto e chegar as suas conclusões. Nenhum vereador está contra o progresso do município", explicou Arthur

Mineiro completou: "Os prazos não têm como atropelar. É prazo regimental. Por isso que eu falo, desde o tempo do Conselho, não mande nada para amanhã, mande uma semana antes para estudar. Foi o que foi discutido sobre a doação do terreno".

Sobre a relação do Executivo e o Legislativo, o apresentador do Rotativa no Ar, João Girotto, questionou: "Namorou ou casamento?" "O namoro é bem melhor", afirmou Mineiro. "Eu prefiro ficar só na amizade", brincou Arthur.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)