Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/03/2014 18:33

O que o Coach pode fazer por você

* Por Margareth Signorelli

Há alguns dias encontrei num evento uma amiga que me disse: “Leio sempre seus artigos, são bons, a gente aprende, né?”. Lógico que aprende!

Estamos em constante transformação e cada informação é valiosa para que isto aconteça. É a mesma sensação que temos quando lemos um livro de autoajuda, nada contra, já li uns ótimos. Quando lemos, pensamos: “Nossa! Esta é a minha história, ela fala exatamente o que eu preciso”.

Após algumas semanas não conseguimos lembrar o que estava escrito no livro, mas nos acrescentou algo? Sim, sempre acrescenta. Mas isto fará com que você mude, evolua e se transforme? Não posso dizer o mesmo.

Muitas pessoas me procuram, a princípio, para entender melhor como funciona o processo de coaching e verificar se é o que estão precisando. O processo de 10 semanas é pouco conhecido no Brasil, mas é usado e reconhecido há muitos anos na América do Norte e em vários países da Europa.

No Brasil, a maioria dos coaches obtém sua graduação no processo de desenvolvimento. Não se fala em passado e somente foca-se no presente para o futuro. Existem outras formações para se tornar um coach de transformação. O processo, também de 10 semanas, proporciona uma grande transformação. Isto somente é possível indo para o passado, entendendo o que lá aconteceu e seguindo para o futuro de encontro aos seus objetivos.

Existem pessoas que precisam orientar suas ideias para chegarem a uma melhor solução dos problemas, precisam de uma orientação. Baseado nisso, ampliei minhas atividades para atender a demanda daqueles que não procuram um processo de coaching, mas sim, alguém que os oriente como organizar suas diferentes ideias e questionamentos. Esta orientação pode durar 1 ou mais sessões, dependendo da proporção da dificuldade de cada um.

O coach, diferentemente do psicoterapeuta, orienta ações e decisões rápidas que precisamos tomar neste mundo em constante mudança. Este profissional será o “meio de transporte” para orientá-lo onde quiser chegar. Ele te guiará e apoiará durante o processo, mas você será o personagem principal.

Então, pode continuar lendo livros de autoajuda ou mesmo os meus artigos. Sempre escreverei textos que te farão refletir e trarão alguma luz para o seu caminho, mas quando você quiser mudar os resultados da sua vida e começar um processo de transformação pessoal, poderemos conversar.

Margareth Signorelli é Coach de Relacionamento e Terapeuta EFT (www.conexaocoach.com.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)