Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/11/2005 18:25

O que falou Lula no programa Roda Viva

Ana Paula Marra/ABr

Terminou a gravação da milésima edição do programa Roda Viva, que vai ao ar hoje (7) pela TV Cultura a partir das 22h30. O programa, gravado no Palácio do Planalto esta manhã, traz uma entrevista exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os temas das perguntas vão desde crise política e reeleição até o assassinato do ex-prefeito de Sandro André, Celso Daniel, em 2002, segundo o apresentador do programa, Paulo Markun. "Tudo foi discutido, falado e abordado. Se faltou alguma pergunta, foi por falta de tempo. Agora, eu torço para que o presidente tome gosto pela coisa e dê mais entrevistas exclusivas", disse o jornalista.

Markun contou que o programa recebeu 1.500 e-mails com sugestões de perguntas de telespectadores. Cerca de 25% eram sobre corrupção, 20% sobre economia e o restante de assuntos gerais. As perguntas feitas ao presidente Lula foram formuladas a partir de uma seleção das mensagens. Segundo ele, o presidente Lula respondeu a todas as perguntas feitas pelos cinco jornalistas convidados e mostrou-se "bem à vontade".

Segundo Markun, a participação do presidente Lula no Roda Viva foi resultado de seis meses de negociações com a Presidência da República. Esta será a primeira vez que Lula, depois de eleito presidente, concede uma entrevista a uma emissora de TV com vários jornalistas como entrevistadores. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou ao programa Roda Viva quatro vezes ao longo de seu mandato. Todas elas foram gravadas no Palácio da Alvorada.

Em função da reforma no Alvorada, cogitava-se gravar o programa na Granja do Torto, mas não foi possível. O local estava interditado por causa da visita do presidente dos Estados Unidos no último domingo.

O programa, que comemora 19 anos ininterruptos no ar, teve 14 apresentadores. A edição especial de hoje traz como entrevistadores alguns dos antigos apresentadores: Augusto Nunes, colunista do Jornal do Brasil; Rodolfo Konder, jornalista; Matinas Suzuki, diretor da rede de jornais Bom Dia; Roseli Tardeli, diretora-executiva da Agência de Notícias da AIDS e Heródoto Barbeiro, editor chefe e apresentador do jornal da TV Cultura e da rádio CBN. Todos ex-mediadores do Roda Viva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)