Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O que é ter sucesso? O marketing pessoal é importante para se alcançar o sucesso

(*) Glauber Halt Cabral/ Campo Grande News - 12 de março de 2014 - 08:14

O mundo atual proporciona infinitas possibilidades de sucesso no campo pessoal e profissional. Com ideias simples, esforço e otimismo, é possível destacar-se em qualquer área que você escolher para ganhar a vida e se transformar numa pessoa de bem. Você precisa apenas de cabeça (talento), preparação (coração) e oportunidade (chance).

Veja Mais
› Ser um bom líder é um dom ou pode ser preparar um bom líder?
› Motivação

O caminho mais rápido para o sucesso é reavaliar o que ele significa para você. Se você lembrar que o mundo conta com sete bilhões de pessoas, que nem todas dispõem das mesmas ferramentas e oportunidades e que cada pessoa tem uma visão diferente do sucesso, o importante é não se deixar influenciar pelo motivo que levou outras pessoas a ter sucesso.

Quando você decide ouvir seus amigos, vizinhos, parentes ou se deixa influenciar pela mídia – revistas, jornais, televisão e Internet –, haverá um enorme pressão para realizar tudo ao mesmo tempo: comprar o celular da hora, ser gerente em menos de dois anos, trabalhar no Google, conseguir um milhão antes dos trinta anos e assim por diante.

É possível conseguir tudo isso? Provavelmente sim, mas, talvez não seja possível no tempo que você imagina. Além disso, ainda que você seja extremamente bem-sucedido, será que isso é o que realmente deseja da vida?

Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, há pouco tempo declarou o seguinte: “eu daria toda a minha fortuna para ser reconhecido como um grande filósofo e não como o homem mais rico do mundo”.

O erro mais comum que se pode cometer é não estabelecer o sucesso segundo os seus próprios valores. Você é capaz de identificar os parâmetros de sucesso que diferem da maneira tradicional, sem ser o dinheiro, a fama ou quinze minutos de exposição na mídia?

Isso é importante na hora de definir os seus objetivos e sonhos pessoais, entretanto, é preciso ser sensato ao escolher o tipo de sucesso que você pretende alcançar. Quando alguém alimenta sonhos impossíveis, tende a buscar atalhos mais fáceis para alcançá-los, o que, por vezes, pode acabar em frustração.

Felicidade, sucesso, fama e glória dependem de metas realistas. Quanto mais realistas, mais fácil de serem alcançadas. Deve existir significado em tudo isso. O que conta mesmo é o seu esforço e o risco envolvido, caso contrário, você nunca vai se sentir realizado plenamente.

A maneira mais gratificante, e confortante, de descobrir se você está no caminho certo para alcançar o sucesso e a auto realização é adotar uma definição de sucesso diferente de qualquer outra existente na face da Terra. É a sua própria definição, aquela que vai fazer sentido para você.

Na medida em que você vai ficando mais velho e mais experiente, também vai acumulando todo tipo de advertência e perdendo contato com os seus desejos mais profundos. A impressão é a de que está caminhando na direção errada. Parece que todo mundo está bem, menos você.

Na prática, você se perde tentando entender o que mundo quer e acaba adotando um comportamento diferente apenas para obter a aprovação alheia. O resultado de tudo isso é que a maioria das pessoas acaba fazendo coisas que nada têm a ver com a sua vocação, mas, que agradam a maioria das pessoas, principalmente pais e amigos mais chegados.

Sucesso é...

Escolher, por livre e espontânea vontade, o que você quer fazer na vida.

Entender que a vida não é só trabalho e que o trabalho não é toda a sua vida.

Saber utilizar o tempo livre com sabedoria para aproveitar os pequenos e maravilhosos momentos que a vida lhe proporciona.

Ter em mente que o dinheiro é importante, mas, que você só é feliz quando o dinheiro deixa de ser importante.

Deitar a cabeça no travesseiro e acordar livremente no dia de seguinte com vontade de seguir adiante.

Saber que o que você quer ajuda outras pessoas a conseguirem o que querem.

Sugiro que você dedique um tempo para pensar nisso e tente encontrar a sua própria definição. As questões a seguir poderão ajuda-lo a desvendar esse pequeno mistério e também vão ajuda-lo a reduzir a frustração, se for esse o problema.

O que o sucesso significa para mim?

O que a felicidade significa para mim?

O que eu pretendo ser quando crescer?

O que significa ser bem-sucedido na vida pessoal?

O que significa ser bem-sucedido na vida profissional?

Quais são os valores que melhor representam o meu conceito de sucesso: carro, amigos, família, dinheiro no banco, lazer, fazer parte de uma tribo, liberdade etc.?

E para você leitor? O que é ter sucesso?

(*) Glauber Halt Cabral– Sócio da www.escoladevendedores.com.br

SIGA-NOS NO Google News