Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2015 12:40

O que é mais importante: exercitar-se ou dormir?

Portal Educação Física

Engana-se quem acha que é dormir. Esta semana, a revista Time publicou um artigo que revela que dormir e exercício físico possuem o mesmo grau de importância, embora em quantidades diferentes. Tal qual água e comida.

Segundo a revista, as duas atividades estão interligadas: o exercício físico é importante para uma noite de sono de qualidade enquanto que o sono é imprescindível para um bom desempenho nos esportes.

Quantidade ideal

A maioria dos cientistas diz que os adultos precisam de 07 horas de sono. Muita gente acha que menos que isso é suficiente, mas é um engano. A pessoa apenas acostuma-se com o cansaço.

Já em relação ao exercício físico, a Associação Americana do Coração junto com o Centro Americano de Doenças e Prevenção (CDC) recomenda 02 horas e meia de exercício aeróbico moderado por semana. Isso significaria 30 minutos por dia durante a semana. Muitos afirmam “não ter tempo”, embora seja comum passar meia hora por dia, assistindo TV ou navegando na internet.

Recomendação

Por isso, Cheri Mah, pesquisadora de Stanford, conclui que priorizar apenas uma das atividades é prejudicial para saúde e que devemos organizar nosso tempo para que dormir e exercitar-se (com as devidas quantidades recomendadas) façam parte da nossa rotina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)