Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/01/2004 08:22

O que disse o ex-presidente da Anatel

O ex-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Luiz Guilherme Schymura, disse, ontem, que sua substituição na agência não deve causar instabilidade no setor de telecomunicações. Ele confirmou sua saída do conselho diretor da agência, após transmitir o cargo para Pedro Jaime Ziller.

“O clima de instabilidade maior seria criado caso houvesse algum tipo de mau-estar entre mim, presidente da agência, e o presidente da República, que nenhum momento eu pensei em fazer”, disse.

Schymura disse ainda que o presidente Lula solicitou-lhe o cargo e deu-lhe o prazo que quisesse para deixar o cargo. “Nós conversamos (Schymura e o presidente Lula). Ele (presidente Lula) achava por bem trocar o cargo de presidente. Eu aceitei e não criei nenhum tipo de restrição”, afirmou Schymura.

O ex-presidente justificou sua saída, argumentando que quando foi indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para a Anatel, só iria para a agência se fosse para a presidência. Saindo da presidência, não vê mais sentido em permanecer na agência.

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente disse que é uma vitória da agência ter mantido “a estabilidade das regras do jogo”. Entre as iniciativas adotadas durante os 20 meses em que ficou à frente da Anatel, Schymura destacou as ações realizadas nas áreas da competição, novo modelo das comunicações, comunicação multimídia e nos serviços via satélite.

“Os contratos de concessão que vigorarão a partir de 2006 na telefonia fixa são o maior exemplo do comprometimento da Anatel com o estímulo à livre concorrência”, enfatizando que esses contratos contemplam a tarifa para uso de rede baseada em custos e a separação contábil entre os serviços locais e de longa distância. Schymura destacou ainda que um dos desafios que teve de enfrentar foi a falta de pessoal na agência reguladora.

Ainda agradeceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu antecessor Fernando Henrique Cardoso. Além de desejar felicitações ao seu sucessor, Pedro Jaime Ziller.

O ex-presidente negou que tenha acordos para ocupar outros cargos no governo e que vai voltar a dar aulas na Fundação Getúlio Vargas, de onde saiu para assumir a presidência da Anatel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)