Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

12/10/2003 14:55

O que disse Lula em Corumbá

Gabriela Guerreiro/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu ontem que, “se Deus quiser”, as reformas tributária e da Previdência Social estarão aprovadas pelo Congresso Nacional até o dia 15 de dezembro deste ano. Ao discursar no município de Corumbá (MS), Lula garantiu que, se o Congresso Nacional decidir modificar o texto da reforma tributária, ou mesmo apresentar uma nova proposta, terá o seu apoio. “Se não é essa que está lá, é outra, que façam. Mas precisa ser feita. Não pode ficar esse país cobrando o tributo que cobra hoje daqueles que querem investir”, defendeu.

Desde que enviou a reforma tributária ao Congresso, o presidente vem enfrentando uma série de críticas sobre as propostas. Muitos governadores que, inicialmente, apoiaram a reforma, alegam agora que ela sofreu mudanças que vão resultar em perdas aos estados. O presidente aproveitou o evento em comemoração ao aniversário de 26 anos de criação do Mato Grosso do Sul para rebater as críticas de que a reforma tributária é de interesse pessoal seu ou do governo federal. “Uma reforma tributária nesse país não é para beneficiar o presidente ou o Executivo. Ela se faz necessária para que a gente possa desonerara a produção e as exortações e transformar um país num mercado globalizado. Não é uma coisa de interesse do presidente, mas de interesse do país”, enfatizou.

Na avaliação de Lula, muitos governantes não conseguiram aprovar as reformas por não manterem uma boa relação com o Congresso Nacional, com os governadores e com os prefeitos das grandes capitais. “Muitos tentaram durante muitos anos e não conseguiram. Não porque não tinha qualidade, não porque não quisessem”, ressaltou.

Sobre a reforma da Previdência, Lula disse que, se ela não for feita de fato, muitos estados que já estão “quebrados” não terão em curto prazo condições de pagar benefícios aos servidores estaduais. “Fizemos a reforma da Previ não porque o presidente queria. Fizemos a reforma porque os estados brasileiros, com raríssimas exceções, estão quebrados. A maioria não tem dinheiro para pagar 13o. Se continuasse como era, possivelmente em dez anos nenhum estado teria dinheiro para pagar os benefícios aos trabalhadores brasileiros”, enfatizou.

Além das reformas tributária e previdenciária, Lula voltou a defender a realização de uma ampla reforma política e, também, a tão “sonhada” reforma agrária. Segundo Lula, a reforma agrária vai ser realizada em seu governo, mas não somente como transferência dos “miseráveis urbanos” para o campo “para continuarem miseráveis rurais”. O presidente garantiu que a reforma agrária vai assentar os trabalhadores sem-terra e oferecer condições para que possam produzir e gerar renda.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)