Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O que acontece na novela O Profeta

Globo - 27 de janeiro de 2007 - 07:37

Segunda-feira, 29/01/2007

Ela voltou!

Clóvis abre um sorriso e se diz muito feliz com o filho. Quando fica sozinho, esbraveja e faz ameaças a Marcos. Lindomar encontra o colar na bolsa de Joana. Rúbia grita o nome do filho na beira do poço. Marcos desce no poço. Joana não fala nada no seu depoimento e acaba presa. Clóvis leva Sônia e Amadeu à delegacia e diz que eles são testemunhas de que Marcos tentou raptar Analu. Os dois, coagidos, confirmam. Tony e Baby levam João para casa. Marcos salva Benjamim. O delegado Moreira dá ordem de prisão a Marcos. Ruth lê o diário de Laura. Amadeu avisa alguém que foi obrigado a depor contra Marcos e que Sônia está bem. Clóvis manda que Sônia vista somente as roupas de Laura. Ruth faz chantagem com Clóvis usando o diário. Natália diz que quer ser amiga de Benjamim. Gisele ouve Edite e Tainha comentando sobre o diamante. Clóvis expulsa Ruth, Lia e Camilo de sua casa. Ruth diz que quer dinheiro e vingança. Carola e Arnaldo vão à casa de Clóvis. Camilo fica perplexo ao saber que Sônia é mantida presa. Filomena conversa com Amadeu sobre um advogado. Diógenes Fonseca se apresenta como advogado de Marcos e Joana. Marcos pergunta por que ele aceitou este encargo.

Terça-feira, 30/01/2007

"Soltem o profeta"

Diógenes diz que foi contratado por tia Gertrudes. Carola e Marcos entendem que foi Filomena que o contratou. Flávio avisa Reinaldo que a família de Benjamim dará um depoimento sobre o salvamento e que iniciarão uma campanha pela libertação do profeta. Tainha e Edite contam a Gisele sobre o diamante. Benjamim devolve a santa. Edite e Tainha comemoram. Clóvis prepara um prato de comida e coloca veneno por cima. Filomena disfarça a voz, liga para Clóvis e diz que fará justiça. Sônia é obrigada a comer e sente medo. Camilo decide entrar na casa de Clóvis, que ouve um barulho. Jurema avisa Sônia que trocou o prato de comida por outro não contaminado. Camilo não consegue entrar, mas sai sem ser visto por Clóvis. Baby e Tony discutem sobre o casamento. Rúbia, Ernesto, Gisele, Tainha, Edite, Jonas, Zeca, Marília, Neusa, Afrânio, Fabiano, Benjamim e Isaías vão ao programa Gala com as Estrelas. Benjamim declara na TV que ama Natália. Jonas pede Edite em casamento no ar. Um homem num hotel luxuoso reconhece seu irmão na TV. Flávio pede no programa a libertação de Marcos. Ruth esbarra em Cida, que derruba sopa em seu vestido. Ruth é grosseira e Francisco manda-a embora do restaurante. Salvador, o advogado de Clóvis, diz a seu cliente que será difícil manter Marcos na cadeia e que ele virou herói. Uma multidão invade a delegacia exigindo a soltura do profeta.

Quarta-feira, 31/01/2007

Piragibe descobre tudo

Moreira manda que todos saiam da delegacia. Tainha diz que eles ficarão lá fora aguardando a libertação do profeta. Clóvis manda dois bandidos tirarem Marcos da delegacia e sumirem com ele. Eles não sabem o que fazer ao ver a multidão na porta de delegacia. Ruth e Lia encontram a casa revirada. Clóvis exige o diário de Laura. Ruth promete as dez primeiras páginas se Clóvis fizer um jantar em sua homenagem. Marcos pede que todos voltem para casa, pois será libertado pela manhã por meio de um habeas-corpus. Flávio marca um almoço com Teresa no clube. Clóvis se enfurece quando Sônia sugere que ele vá ao médico. Marcos sente uma ameaça. Arnaldo e Carola se beijam, mas implicam um com o outro em seguida. Carola e Arnaldo vêem bandidos na fábrica e chamam a polícia. Os bandidos entram na delegacia e levam Marcos. O delegado constata que nada foi levado da fábrica. Camilo diz a Paulito que vai salvar Sônia e, para isso, precisa de dinheiro. Ruth promete dinheiro se Camilo fechar o restaurante de Francisco. Camilo mistura vermífugo em uma panela de arroz do restaurante. Francisco vibra ao receber carta de Abigail dizendo que está voltando para casa. O delegado conclui que Marcos não fugiu, mas foi levado à força. Piragibe vai visitar a filha e descobre que ela está trancada no sótão.

Quinta-feira, 01/02/2007

Desmaio

Jurema nega a Piragibe que Sônia esteja trancada no sótão. Piragibe, no entanto, permanece desconfiado. Jurema avisa Clóvis da presença de Piragibe. Moreira pergunta a Carola e Arnaldo se não inventaram o assalto à fábrica para Marcos fugir, mas os dois negam. O delegado alerta que Marcos será prejudicado com a fuga. Joana é solta. Carola segue Diógenes. Piragibe exige saber onde está a filha. Clóvis conta que Sônia está grávida e foi ao médico. Clóvis manda Jurema tirar Sônia do sótão. Camilo avisa Ruth e Lia que sabotou a comida do restaurante. Joana agradece a Filomena pelo advogado que a ajudou a sair da prisão. Carola e Arnaldo entram em uma casa e encontram Filomena, que promete deter Clóvis e encontrar Marcos. Tainha convida Rúbia e Gisele para comer no clube. Joelson procura seu irmão gêmeo Joilson. Walter pede para fotografar Benjamim. Dedé pensa que Joelson é Jonas. Ele a convida para lanchar. Wanda tenta seduzir Tony e diz que ele deve estar carente. Piragibe abraça Sônia. Clóvis dá uma jóia de presente para a esposa. Dedé estranha o comportamento de Joelson, pois pensa que ele é Jonas. Todos começam a passar mal no restaurante. Abigail e Francisco ficam atônitos. Sônia desmaia quando Clóvis conta que Marcos fugiu. Piragibe reage, desesperado.

Sexta-feira, 02/02/2007

Seguindo pistas

Clóvis diz que é normal uma grávida desmaiar. Sônia se recupera. Abigail e Francisco se preocupam ao ver os fregueses irem embora passando mal. Lia avisa Gilberto sobre o que acontece no restaurante. Camilo liga para o repórter Walter. Francisco descobre que colocam vermífugo na comida. Gilberto declara para Walter que vão fechar o restaurante. Clóvis elogia a lealdade de Jurema. Piragibe insiste em ficar, mas Clóvis o leva para casa. Piragibe deseja voltar, pois estranhou o comportamento do genro. Dedé o convence a ir mais tarde. Ruth dá dinheiro a Camilo. Fabiano registra e desconfia. Clóvis demite Arnaldo. Carola convence Jurema a deixá-la conversar com Sônia. Carola fica perplexa ao saber que Sônia está usando as roupas de Laura. Sônia comenta que Clóvis insinuou ter tirado Marcos da delegacia. Carola conta que encontrou Filomena. Carola e Arnaldo seguem Clóvis, que vai ao correio. Os dois pedem ao delegado que investigue a caixa postal para a qual Clóvis enviou uma correspondência. Joelson decide se vestir como Jonas. Paulito estranha que Walter, que é amigo de Camilo, tenha aparecido no restaurante depois da confusão. Fabiano conta a Paulito que Camilo recebeu dinheiro de Ruth. Carola revela ao delegado tudo que Clóvis faz com Sônia. Moreira promete tocaiar os bandidos.

Sábado, 03/02/2007

Agora chega!

Os bandidos combinam ir ao correio. Paulito pressiona Camilo, mas ele nega estar envolvido com o que aconteceu no restaurante. Piragibe diz a Jurema que deseja ver Sônia, senão chamará a polícia. Ruth avisa Clóvis que ele pode buscá-la em casa. Jurema não encontra Clóvis na fábrica. Piragibe se dirige ao sótão e chama pela filha. Jurema abre a porta, mas Sônia se esconde. Piragibe fica indignado ao encontrar Clóvis e Ruth. Clóvis diz que Ruth e Sônia são amigas. Piragibe decide ficar para o jantar. Dedé vai embora. Clóvis declara a Sônia que está perdendo a paciência com Piragibe e manda que ela finja ser amiga de Ruth. Carola diz que vai descobrir a razão da amizade de Ruth e Clóvis. Arnaldo sente ciúmes quando Camilo procura por Carola. Camilo se declara apaixonado por Carola. Arnaldo garante que Camilo está mentindo. Carola chora e pergunta por que não pode ser amada. Arnaldo manda Camilo ficar longe da professora. Sônia finge ser amiga de Ruth. Piragibe diz que vai ficar uns dias na casa do genro. Camilo beija Gilda. Henrique convida Ester para jantar. Rebeca garante que Henrique não voltará para ela. Carola diz a Teresa que Arnaldo a chamou de desleixada e feia. Teresa insiste que ele está com ciúmes. Ruth reage ao saber que Sônia está grávida. Ruth vai embora e deixa um envelope, que chama de pagamento, com Clóvis. Piragibe começa a passar mal. Clóvis impede que Sônia o socorra.

SIGA-NOS NO Google News