Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O PT não compra nem paga deputado, afirma Genoino

Agência Brasil/ Liésio Pereira - 09 de julho de 2005 - 15:38

Ao anunciar seu afastamento da presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoino alegou dois motivos principais para a decisão: o projeto estratégico do PT e a importância do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como promotor das mudanças em curso no país bem como seu papel como liderança no cenário mundial. "Diante desses dois valores essenciais, os dirigentes do PT e eu, como presidente do PT, tenho que colocar as minhas pretensões, as minhas opções em segundo plano, em segundo lugar", disse Genoino.

Ele afirmou que consultou nos últimos dias as lideranças do partido para tomar a decisão, baseado no fato de que "o país vive um momento difícil" e que, por isso, é preciso somar energias. "Temos muitos desafios pela frente e vamos vencê-los". Genoino acrescentou que sempre encarou a presidência do PT "como uma missão" e reiterou que o partido não pratica irregularidades. "O PT não compra nem paga deputado", disse.

Genoino destacou que, após 20 anos como deputado federal, terá agora que procurar uma atividade para seu sustento. "Serei José Genoino."

A reunião do diretório nacional do PT foi suspensa por algumas horas e deverá ser retomada às 15 horas.

SIGA-NOS NO Google News