Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O povo lotou a Passarela do Samba e as escolas foram 10

26 de fevereiro de 2006 - 09:18

Minutos antes do início do desfile, as arquibancadas já estavam lotadas.Guilherme Girotto
Minutos antes do início do desfile, as arquibancadas já estavam lotadas.Guilherme Girotto

Os reporteres da Rádio Patriarca entrevistava os espectadores ontem, na primeira noite de apresentação das escolas de Cassilândia e se ouvia "é fantástico", "mas isso está acontecendo em Cassilandia, mesmo!", "não sabia que Cassilândia tinha um carnaval deste nível", "valeu a pena vir de Foz do Iguaçu", entre tantos outros elogios.
Chuva forte caiu na cidade até às 19horas. Ás 20h30, quando a Araras de Ouro, apontou na Passarela do Samba, não tinha mais lugar para ninguém, sentado ou em pé. Depois veio a Integração Alegria e fechou com a Juventude Cassilandense.
Um grupo de jovens de Campinas, perguntado porque estava no carnaval de Cassilândia, disse que fizeram uma pesquisa na região e souberam que o melhor carnaval é o de Cassilândia. Um dos entrevistados enfatizou "não estou arrependido, é ótimo".
O carnaval de Cassilândia, já é uma fonte de emprego. No mês do carnaval, não se encontra costureiras em Cassilândia. Todas estão lotadas de serviço. Os cantores da cidade são contratados como puxadores das escolas. E a cidade lota, como aconteceu ontem. Os supermercados desde quinta-feira não atendiam pedidos de carnes para churrasco.
A verdade é que o carnaval de Cassilândia, é uma deliciosa realidade. A garra dos passistas na Passarela do Samba é outro ponto a ser destacado.
Os temas desenvolvidos neste carnaval, o Rio Aporé, os Sete Pecados Capitais e o Circo, e a forma da apresentação no desfile, demonstra o amadurecimento dos carnavalescos.
O carnaval de Cassilândia recebe apenas, o auxílio da Prefeitura e de algumas pessoas da iniciativa privada. Mas, conta com a determinação e criatividade dos nosso talentos.
Durante todo o dia de hoje e até o final do carnaval, o leitor do Cassilândianews vai ver muitas fotos do Cassifolia 2006.

SIGA-NOS NO Google News